Música

Realidade e caos social em novo single

Rapper maranhense Gugs lança videoclipe da música "O Beco", disponível no YouTube e nas principais plataformas digitais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Gugs lançou "O Beco"
Gugs lançou "O Beco" (gugs)

São Luís- O rapper e produtor musical maranhense Gugs está divulgando o videoclipe da faixa “O Beco”, que integra seu novo álbum. O bairro Alemanha foi o cenário escolhido por ele para contar a história do novo single, que está disponível no YouTube e nas principais plataformas digitais: Spotify, Apple Music, Deezer e Tidal.

Produzida por DJ Mu540, a faixa de Gugs traz em sua linguagem a vertente do Drill e Grime, abordando temas que traçam um paralelo de sua realidade, ancestralidade e o caos social que assola o país.

Com direção da Xila Rewind e co-direção da Cazzu BR, o videoclipe conta com participações especiais da cantora Rosa Reis, Os Menor do Funk e os rappers Marco Gabriel e Noturno. A direção de produção é assinada por Camila Soares e Juliana Hadad. A direção de fotografia é de Sunday James.

“Escolhi a Alemanha para a gravação desse single porque eu nasci e cresci nesse bairro. E na música, cito um beco onde várias coisas aconteciam. Ou seja, tudo o que eu falo na canção realmente aconteceu. É a minha vivência no bairro com os meus amigos”, conta o artista.

Em 2009 o rapper, produtor musical e produtor cultural Gugs entrou no universo do hip-hop escrevendo suas primeiras letras e versos. Logo em seguida, sentiu a necessidade de produzir suas próprias bases e criar sua própria identidade e sonoridade, destacando-se pela sua originalidade e resiliência.

Ele é inspirado pelo rap clássico da década de 1990 e produz dentro das novas vertentes como o trap, drill e grime. Traz em seu trabalho o peso das suas vivências e a força da sua ancestralidade, atuando há seis anos como idealizador do movimento cultural independente “Batalha na Praça”, maior batalha de MCs da região Nordeste, disseminando a cultura hip hop local e levando representantes de São Luís para o duelo nacional em Belo Horizonte.

Com suas apresentações, Gugs já cantou duas vezes no palco do Festival BR-135, o maior festival de música do Estado, onde também lançou, em 2021, o single “Fim de Semana” pelo selo “BR-135 Records”. Também cantou em palcos ao lado de Djonga, em São Luís e Belo Horizonte, Felipe Ret, Racionais Mc, Dexter, Rashid, Edi Rock e outros festivais locais.

Serviço

O quê

Videoclipe “O Beco”, do artista Gugs

Onde

Disponível no YouTube

Link: “O Beco” - https://www.youtube.com/watch?v=t0gW9s4Ke48

Link para audição (Spotify):

“O Beco” - https://open.spotify.com/track/28i750ju5A0DZaYtDFfTTg

Redes Sociais – Gugs:

Instagram e Twitter: @hugogugs

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.