Nos bastidores

Com novo gerente, Moto Club foca em gestão do futebol para 2021

Rennê Franco concedeu entrevista para o Bom Dia Mirante e falou sobre os projetos que está desenvolvendo no Papão do Norte

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Renê Franco chega é o gerente de futebol do Moto Club
Renê Franco chega é o gerente de futebol do Moto Club (RENNÊ FRANCO MOTO )

SÃO LUÍS - O Moto Club na atual temporada conta com um reforço de peso fora de campo, o gerente de futebol Rennê Franco, que tem como missão profissionalizar a gestão do clube e aproximar as categorias de base ao profissional. Ele concedeu entrevista para o Bom Dia Mirante de ontem, 11, e falou mais sobre os projetos que está desenvolvendo no Papão do Norte.
Com relação a montagem do time para a temporada 2021, Rennê Franco disse que trabalha em parceria com o técnico Marcinho Guerreiro na escolha dos atletas. “Nós temos um entendimento de todo departamento de futebol. Sempre estamos em conversa para definir quais as carências do elenco. Então depois de identificado isto, o Marcinho traz indicações, e eu tenho um banco de dados e nós vamos cruzando as informações para saber se está dentro da nossa realidade financeira, se joga bastante, se tem histórico de lesões. Aí depois definimos quem será a contratação”, explicou.

Rennê Franco falou da pressão por títulos, que atual gestão do Moto Club sofre, e disse que uma das metas é conquistar o Campeonato Maranhense. “Acho difícil mudar nosso planejamento, pois quando se tem a certeza que vai dar certo temos que trabalhar e mostrar resultado. Pressões externas sempre vão existir, ainda mais que é um clube grande e a torcida está querendo um novo título, o último foi em 2018. Moto precisa ser campeão. Sabemos que o nosso projeto será assim e acreditamos nisso até o final”, disse.

Planejamento financeiro

Um dos pontos fracos do Moto Club nos últimos anos e que se agravou com a pandemia do coronavírus, Rennê Franco disse que o clube tentará equilibrar este ano. “Quando cheguei, o primeiro jogo da pré-Copa do Nordeste já tinha sido disputado. Então estamos reelaborando o nosso planejamento financeiro pra 2021. Sabemos que teremos dificuldades por conta ainda da pandemia, mas temos certeza que vamos equacionar tudo até o final e alcançar os nossos objetivos”, prometeu.
Sobre as categorias de base do clube rubro-negro, Rennê Franco disse que é uma das prioridades do clube.

“Sabemos da qualidade desses jogadores (da base do Moto), então não tem motivo para não aproveitar. Começamos o trabalho e já estamos tendo resultados. Vamos apostar nestes atletas, pois nos últimos anos o clube revela, mas não aproveita (no time profissional) e no futuro ainda corre atrás destes jogadores. Queremos diminuir ao longo dos anos a importação de atletas com a valorização da nossa base”, destacou o profissional.

Sobre as categorias de base, Rennê Franco disse que é uma das prioridades do clube. “Sabemos da qualidade desses jogadores (da base do Moto), então não tem motivo para não aproveitar. Começamos o trabalho e já estamos tendo resultados. Vamos apostar nestes atletas, pois nos últimos anos o clube revela, mas não aproveita (no time profissional) e no futuro ainda corre atrás destes jogadores. Queremos diminuir ao longo dos anos a importação de atletas com a valorização da nossa base”, destacou.

Rennê Franco é graduado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Gestão do Futebol. Ele começou trabalhando no marketing esportivo em clubes menores de São Paulo, depois trabalhou em uma empresa que gerencia carreiras de atletas e depois avançou para a direção de futebol. Antes do Moto, Rennê Franco já desempenhou a mesma função no Mixto (MT) e Portuguesa de Desportos (SP). Em 2020 ele disse que preferiu não acertar com nenhum clube por conta da pandemia e voltou para trabalhar este ano no Moto Club.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.