Bolsonaro insinua que Governo do Maranhão desviou recursos da saúde
Presidente reagiu a críticas do secretário de saúde, Carlos Lula, afirmando que dinheiro enviado para leitos "sumiu"
BRASÍLIA - Em sua live semanal o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) insinuou que os recursos enviados ao Maranhão na luta contra a pandemia. Bolsonaro reagiu as críticas recentes do secretário de saúde que, segundo o presidente, criticou a atuação do Governo Federal durante a pandemia. “Foram R$ 300 milhões especificamente para leitos de UTI? Cadê os leitos de UTI? Sumiu tudo? Vou perguntar para a Polícia Federal para onde foi esse recursos”, disse.
A declaração foi dada após a visita do presidente a Alcântara, em que 120 títulos de terra foram concedidos a moradores da cidade.
Em suas redes sociais, o governador Flávio Dino defendeu-se das acusações.
1. Bolsonaro inventou uma conta sobre dinheiro destinado ao governo do Maranhão. Mistura estado, municípios e auxílio emergencial para criar factoide.
2. Bolsonaro confunde a Polícia Federal com uma milícia e milicianos.
3. Não tenho medo nem de polícia nem de milícia. https://t.co/767m1AK52e— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) February 12, 2021
Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.