Cidades | Sem nova data

Vestibular PAES 2021 da UEMA é adiado devido casos de Covid

O anúncio foi feito nesta manhã através das redes oficiais da Universidade; nova data de prova ainda não foi divulgada
11/02/2021 às 09h45
Vestibular PAES 2021 da UEMA é adiado devido casos de CovidUma nova data será divulgada posteriormente com base no quadro epidemiológico do MA (Reprodução)

São Luís – A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) anunciou nesta manhã a suspensão do edital PAES 2021 e, consequentemente, o adiamento do vestibular que aconteceria nos dias 28 de fevereiro e 1 de março de 2021.

Em vídeo divulgado no Instagram, o reitor da Universidade, Gustavo Costa, explicou que a decisão foi tomada com base dos últimos boletins epidemiológicos, em que foi apresentado um aumento de casos ativos.

“Nós reavaliamos nosso calendário e entendemos que neste momento é preciso somar esforços ao Governo do Estado do Maranhão e aos municípios no sentido de promovermos uma ampla mobilização frente a Covid-19. O momento requer coerência, prudência e responsabilidade. São quase 45 mil candidatos, cerca de 1.500 pessoas envolvidas diretamente na logística e operacionalização da aplicação de provas. Não podemos submeter essas pessoas a um risco demasiado”, ressaltou o reitor.

De acordo com Gustavo Costa, uma nova data será divulgada posteriormente com base no quadro epidemiológico do Maranhão.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte