Sem nova data

Vestibular PAES 2021 da UEMA é adiado devido casos de Covid

O anúncio foi feito nesta manhã através das redes oficiais da Universidade; nova data de prova ainda não foi divulgada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Uma nova data será divulgada posteriormente com base no quadro epidemiológico do MA
Uma nova data será divulgada posteriormente com base no quadro epidemiológico do MA (uema)

São Luís – A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) anunciou nesta manhã a suspensão do edital PAES 2021 e, consequentemente, o adiamento do vestibular que aconteceria nos dias 28 de fevereiro e 1 de março de 2021.

Em vídeo divulgado no Instagram, o reitor da Universidade, Gustavo Costa, explicou que a decisão foi tomada com base dos últimos boletins epidemiológicos, em que foi apresentado um aumento de casos ativos.

“Nós reavaliamos nosso calendário e entendemos que neste momento é preciso somar esforços ao Governo do Estado do Maranhão e aos municípios no sentido de promovermos uma ampla mobilização frente a Covid-19. O momento requer coerência, prudência e responsabilidade. São quase 45 mil candidatos, cerca de 1.500 pessoas envolvidas diretamente na logística e operacionalização da aplicação de provas. Não podemos submeter essas pessoas a um risco demasiado”, ressaltou o reitor.

De acordo com Gustavo Costa, uma nova data será divulgada posteriormente com base no quadro epidemiológico do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.