Em busca do tri

Sampaio Basquete anuncia reforços e grande destaque da temporada de 2019

Diretoria do Tricolor anunciou as chegadas de Thainá Andrade, Tati Pacheco e Raphaella Monteiro, ala que comandou o time no 2ª título da LBF

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Raphaella Monteiro em ação pelo Sampaio Basquete
Raphaella Monteiro em ação pelo Sampaio Basquete (RAPHAELLA SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Bicampeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) o Sampaio Basquete segue se reforçando para a edição deste ano da competição, após a interrupção da disputa de 2019 por causa da pandemia de Covid-19. A diretoria do Tubarão anunciou as alas, Thainá Andrade, Tati Pacheco e Raphaella Monteiro, grande destaque da campanha do título de 2019.

Ainda sem presença de público, por conta do combate à pandemia da covid-19, a elite do basquete feminino do Brasil inicia sua temporada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher e o Sampaio Basquete faz sua estreia no dia 14 de março, diante do SESI Araraquara-SP, às 14h, em Araraquara.

Em 25 jogos da campanha do título de 2019 pelo Sampaio, Raphaella Monteiro foi a MVP (jogadora mais valiosa) em 10, e encerrou a temporada com 11,7 pontos, 7,4 rebotes, 17,6 em eficiência, 4 duplos-duplos e o segundo melhor aproveitamento da LBF nos arremessos de 2 pontos (56,3%), além de entregar o “time ideal” da temporada. Com 26 anos, Monteiro estava atuando em Portugal, pela equipe Quinta dos Lombos e antes da interrupção da LBF em 2020 fazia parte do elenco do time maranhense.

Thainá tem 25 anos e tem 1,78m e tem atuações com a camisa da Seleção Brasileira, na modalidade 3x3. Tati Pacheco tem 30 anos e 1,81m e também foi um dos destaques do bicampeonato do Sampaio em 2019.

A diretoria do Sampaio Basquete havia anunciou recentemente as contratações da ala Jeanne e da ala/pivô Letícia Lisboa. Antes, já havia anunciado também a pivô Gil e ala/armadora Erike Leite. O experiente técnico Virgil López será o comandante da equipe do Maranhão.

Edição 2021 da LBF

O Sampaio estreia no Costa Rodrigues, na edição deste ano da LBF, no dia 3 de abril (17h30, LBF LIVE), contra o Santo André/Apaba. Já a reedição das finais da LBF de 2018 e 2019, entre Vera Cruz Campinas e o time maranhense, está marcada para 23 de abril (19h30, LBF LIVE), em Campinas-SP. O Tubarão é o atual campeão.

A edição deste ano conta com oito equipes de quatro estados do país, que se enfrentam em turno e returno na fase de classificação para definir as posições para os playoffs. As séries de quartas de final e semifinal serão disputadas em até três jogos cada, ao passo que a grande decisão será decidida em série melhor de cinco partidas.

No dia 4 de março, às 19h30, a liga realiza o evento virtual de lançamento da temporada, com transmissão pela LBF LIVE, a plataforma online e exclusiva da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.