Exposições

Pesca e cotidiano de Uendell Rocha

Mostra de Uendell Rocha será aberta hoje no espaço de arte Ilzé Cordeiro, no Centro Cultural do Ministério Público

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Uendell Rocha abrirá duas exposições
Uendell Rocha abrirá duas exposições (uendell rocha)

São Luís- O universo da pesca e o cotidiano, na perspectiva do artista plástico Uendell Rocha, são destaques nas duas exposições que serão abertas hoje, às 10h, no Ministério Público do Maranhão. Na galeria Márcia Sandes, localizada da Procuradoria Geral de Justiça, será instalada a exposição “Cotidiano Simples”; já o espaço de arte Ilzé Cordeiro, no Centro Cultural do Ministério Público, receberá a exposição “Universo da Pescaria”. A solenidade de lançamento das exposições ocorrerá no CCMP, com a presença do procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.

Na ocasião, o artista falará sobre a sua arte e entregará uma obra de presente ao procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau. O chefe do MPMA também fará um pronunciamento sobre o trabalho de Uendell Rocha, assim como a diretora da Escola Superior do Ministério Público, Karla Adriana Holanda Farias Vieira.

Serão expostas, aproximadamente, 15 telas em cada galeria. Neste novo trabalho, Uendell Rocha retrata o universo da pescaria, muito presente na cidade litorânea de São José de Ribamar, onde nasceu. São paisagens, retratos e fragmentos do cotidiano. “O meu trabalho transita entre o expressionismo e o realismo. Nesta exposição, destaco também a presença da mulher no contexto da pescaria”, enfatiza.

Conhecido por seu trabalho singular de desenho em tela com carvão, desenvolvido desde o final dos anos 1990, Uendell Rocha, já realizou diversas exposições no Maranhão, tendo exposto também no Rio de Janeiro e em Pernambuco, além de ter participado de atividades em países da Europa como Portugal e Suíça.

Sobre o uso do carvão natural como único material para desenhar e pintar, ele diz: “Já andei por diversos estados do Brasil e em alguns países do mundo e não tenho conhecimento de outro artista que utiliza o carvão natural”.

Exposição Uendell Rocha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.