Política

Bolsonaro entrega título e anuncia agência da Caixa Econômica em Alcântara

Presidente afirmou que ainda deve voltar ao Maranhão em 2021 para inauguração de ponte na cidade de Alto Parnaíba
José Linhares Jr / Da Editoria de Política11/02/2021 às 11h46
Bolsonaro entrega título e anuncia agência da Caixa Econômica em AlcântaraReprodução

ALCÂNTARA - Durante a cerimônia de entrega de títulos de propriedade a famílias remanejadas pela criação do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) na década de 80, o presidente Jair Bolsonaro anunciou uma nova agência da Caixa Econômica Federal na cidade.

Além da entrega dos primeiros registros dos contratos de doação dos lotes rurais e urbanos para as famílias remanejadas da área, a cerimônia também marcou a integração entre a atividade aeroespacial e o desenvolvimento local sustentável.

Durante a cerimônia o presidente Jair Bolsonaro entrou em contato com o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, e perguntou sobre a possibilidade de instalação de uma agência no município. O pedido do presidente foi atendido por Guimarães e o anúncio foi feito durante a fala de Bolsonaro.

O presidente ainda anunciou que deve retornar ao estado para a inauguração da ponte sobre o Rio Parnaíba, na BR 235. O empreendimento ligará Alto Parnaíba (MA) a Santa Filomena (PI). Em sua fala, o presidente também criticou a possível falta de leitos de UTI no estado. "Enviamos R$ 193 milhões apenas para leito de UTI no ano passado. O estado passar por dificuldades nesse quesito é algo inexplicável", disse.

Comitiva

Além do presidente, também participaram do evento seis ministros. Damares Alves (Mulher), Milton Ribeiro (Educação), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Gilson Machado (Turismo), Fernando Azevedo (Defesa) e Fábio Farias (Comunicações).

A bancada maranhense na Câmara Federal foi representada pelos deputados federais Aluísio Mendes (PSC), André Fufuca (PP), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Marreca Filho (Patriota), Edilázio Jr (PSD), Josivaldo JP (Podemos), Pastor Gildenemir (PL) e Hildo Rocha (MDB). Além do senador Roberto Rocha (PSDB).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte