Pandemia

São Luís já recebeu 52 mil doses de vacina contra a Covid-19

Vacinas de Oxford e do Instituto Butantan entre os imunizantes disponibilizados na capital

Tiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Ritmo da vacinação segue acelerado na capital
Ritmo da vacinação segue acelerado na capital (Vacinas )

SÃO LUÍS - A capital maranhense, de acordo com dados repassados a O Estado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), já recebeu 52.282 doses de vacina contra a Covid-19. Dentre as doses, estão as vacinas de Oxford e do Instituto Butantan, fruto de parceria com a China.

Até terça-feira (9), 32.066 receberam as doses, o que representa pouco mais de 3% da população total da cidade. Hoje (10), estão sendo vacinados profissionais de saúde nascidos em meses específicos e enquadrados na faixa etária entre 30 e 34 anos, além de idosos com 93 anos de idade.

Segundo a Prefeitura, os idosos com a idade específica no drive não precisam aguardar pela ligação oficial para agendamento do procedimento, sendo necessário apenas o deslocamento até o ponto de aplicação. No entanto, para doses futuras, é imprescindível a realização do cadastro, na plataforma "Vacina São Luís", disponível no site da Prefeitura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.