Saúde indígena

MS se reúne com Conass e Conasems para ampliar ações

Foi apresentado também o vacinômetro da SESAI, onde é possível acompanhar a porcentagem de indígenas vacinados contra a Covid-19

Integração de estados e municípios nas ações de saúde indígena foi debatida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(indigena / covid-19 / pandemia / indio)

Brasília - O secretário Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Robson Santos da Silva, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 10, com os secretários executivos do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass) para discutir a integração de estados e municípios nas ações de saúde indígena.

“Queremos melhorar ainda mais os serviços que são prestados pelos municípios brasileiros à nossa população indígena, seja a população atendida pela SESAI, mas também a população atendida dentro do contexto urbano, diretamente na atenção primária dos municípios”, ressaltou o secretário Robson.

Durante a reunião, o secretário da SESAI apresentou as ações da pasta, destacou os pontos fortes e os que precisam de mais atenção e apresentou também o vacinômetro da SESAI, onde é possível acompanhar a porcentagem de indígenas vacinados contra a Covid-19.

“Nós vamos divulgar todo o material e o site (da SESAI) porque informação é o que nós devemos passar aos gestores municipais. O Conasems é parceiro e está à disposição”, afirmou o Secretário Executivo do Conasems, Mauro Guimarães Junqueira.

Todos os secretários avaliaram o encontro como positivo. “Queremos fazer um trabalho em conjunto que possa ter resultado e resposta para aquilo que é um ponto importante no Sistema Único de Saúde (SUS)”, avaliou o Secretário Executivo da Conass, Jurandir Frutuoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.