Brasileirão

Corinthians faz confronto direto com Athletico por vaga na Libertadores

Nesta quarta-feira, as duas equipes vão se enfrentar na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 21h30, pela 35ª rodada do nacional

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Vagner Mancini tenta classificar o Timão em mais uma Libertadores
Vagner Mancini tenta classificar o Timão em mais uma Libertadores (VAGNER MANCINE CORINTHIANS )

São Paulo - Corinthians e Athletico-PR têm o mesmo objetivo nesse Campeonato Brasileiro: terminar a competição dentro da zona de classificação à Copa Libertadores da América.

Nesta quarta-feira, as duas equipes vão se enfrentar na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 21h30, pela 35ª rodada do nacional

A diferente de pontos entre os adversários é pequena, 48 a 46, com vantagem para os paulistas, que ainda têm um jogo a menos.

"A gente está pensando jogo a jogo, nossa sequência não vai ser fácil, temos de jogar com a tabela. Nesse jogo, precisamos da vitória, é um confronto direto, a gente sabe que vai nos dar uma condição no campeonato, sabemos da importância desse jogo", avisou Fábio Santos, um dos líderes do elenco alvinegro.

A tendência é de que Vagner Mancini mantenha a mesma escalação que fez o Corinthians vencer o Ceará. Isso significa ter Jô e Luan no banco de reservas para Araos e Léo Natel jogarem.
Jemerson, Piton e Cazares são os defalques.

Do outro lado, Paulo Autuori não poderá contar com volante Richard e o meia Léo Cittadini. Há a expectativa para Jadson, ex-Corinthians, ser titular em Itaquera.

No primeiro turno, o Timão venceu o Furacão em Curitiba por 1 a 0 em jogo que marcou a estreia de Mancini pelo clube do Parque São Jorge.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x ATHLETICO-PR

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 10 de fevereiro de 2021, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

CORINTHIANS: Cassio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Silva, Araos e Otero; Léo Natel
Técnico: Vagner Mancini

ATHLETICO: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Alvarado, Christian (Jadson), Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer
Técnico: Paulo Autuori

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.