Mercado da Bola

Sampaio Corrêa contrata o atacante Weslley Smith, de 28 anos

A Bolívia Querida deu um chapéu no 4 de Julho e contratou o jogador que estava nos planos da equipe piauiense; o jogador já se apresentou ao clube

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Weslley Smith é aquele típico jogador  que tem rodagem
Weslley Smith é aquele típico jogador que tem rodagem (Weslley Smitrh)

São Luís - O Sampaio Corrêa foi às compras e acertou com o atacante Weslley Smith, que teve passagem por um grande clube do Brasil, o Corinthians. A Bolívia Querida deu um chapéu no 4 de Julho (PI) e contratou o jogador que estava nos planos da equipe piauiense. O jogador já se apresentou ao clube ontem, 8, onde passau por uma série de avaliações antes de firmar compromisso com a Bolívia Querida.

Weslley Smith, 28 anos, é aquele típico jogador que tem rodagem no futebol. Além do peso de ter sido formado no Corinthians, um gigante do Brasil, o atacante rodou pelo futebol asiático, aumentando, além da bagagem, a sua experiência.

Pela Ásia, Smith defendeu o Chuman Dragons, Gangwon, Busan IPark e Icheon Utd, na Coréia do Sul, Shonan Bellmare, no Japão e Buriram Utd, na Tailândia.
Além de ter feito uma boa Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Timão, no início de sua carreira, em 2010, Weslley Smith passou por outros clubes paulistas, como Flamengo-SP em 2010 e Linense, em uma passagem apagada em 2014.

Por fim, no resto do Brasil, Smith, que estava no futebol piauiense, no 4 de Julho, antes defendeu as cores do River, também do Piauí.

O Sampaio Corrêa aos poucos vai articulando a montagem do elenco para a temporada 2021. De técnico novo, a Bolívia Querida já tem algumas situações encaminhadas para definir renovações, reforços e saídas.
De forma oficial, apenas Rafael Guanaes teve sua contratação confirmada e divulgada pelo clube. O treinador de 39 anos desembarcou no domingo, 7, em São Luís, e ontem, 8, conheceu as instalações do CT José Carlos Macieira.

No elenco, além do goleiro Mota e o zagueiro Joécio, a diretoria do Sampaio Corrêa acertou a permanência de mais dois jogadores que disputaram a Série B de 2020: o lateral-direito Roni e o volante Ferreira. Em contrapartida, a Bolívia Querida também sofreu baixas no elenco. Além dos atacantes Caio Dantas, Robson e Jackson, que deixaram o clube na reta final da Segundona, devem seguir o mesmo caminho o volante Léo Costa e o atacante Gustavo Ramos. O meia Marcinho, destaque do Tubarão na Série B foi contratado pelo Cruzeiro até 2022.

O Sampaio Corrêa segue acertando detalhes de contrato com outros jogadores. A tendência nesse primeiro momento, é que o clube mantenha boa parte do plantel da temporada passada e aproveite mais os jogadores da base.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.