Basquete feminino

Sampaio Basquete estreia no dia 14 de março na edição deste ano da LBF

Bicampeão da competição nacional, o time maranhense volta a jogar no Costa Rodrigues no dia 3 de abril, diante do Santo André/Apaba

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Sampaio Basquete é o atual campeão da LBF
Sampaio Basquete é o atual campeão da LBF (SAMPAIO BASQUETE CAMPEÃO )

SÃO LUÍS - A Liga de Basquete Feminino divulgou, nesta terça-feira, 9, a tabela com os jogos do primeiro turno da fase de classificação da LBF 2021, o campeonato nacional da modalidade. Ainda sem presença de público, por conta do combate à pandemia da covid-19, a elite do basquete feminino do Brasil inicia sua temporada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Bicampeão da competição, o Sampaio Basquete faz sua estreia no dia 14 de março, diante do SESI Araraquara-SP, às 14h, em Araraquara.

O duelo entre Vera Cruz Campinas-SP, campeão de 2018, e AEC/ Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva-SP, que retorna à competição após três anos, abre a disputa. A partida, disputada no ginásio da AAPP Paineiras, em Campinas (SP), está marcada para as 19h15 (horário de Brasília-DF) e terá transmissão ao vivo e exclusiva da TV Cultura, emissora oficial da LBF.

Time do Sampaio Basquete

A diretoria do Sampaio Basquete já anunciou recentemente as contratações da ala Jeanne e da ala/pivô Letícia Lisboa. Antes, já havia anunciado a pivô Gil e ala/armadora Erike Leite. O experiente técnico Virgil López será o comandante da equipe do Maranhão.

O Sampaio estreia no Costa Rodrigues em 3 de abril (17h30, LBF LIVE), contra o Santo André/Apaba. Já a reedição das finais da LBF de 2018 e 2019, entre Vera Cruz Campinas e o time maranhense, está marcada para 23 de abril (19h30, LBF LIVE), em Campinas-SP. O Tubarão é o atual campeão.

Edição 2021

A edição deste ano conta com oito equipes de quatro estados do país, que se enfrentam em turno e returno na fase de classificação para definir as posições para os playoffs. As séries de quartas de final e semifinal serão disputadas em até três jogos cada, ao passo que a grande decisão será decidida em série melhor de cinco partidas.

No dia 4 de março, às 19h30, a liga realiza o evento virtual de lançamento da temporada, com transmissão pela LBF LIVE, a plataforma online e exclusiva da competição.

1ª rodada

8/3, 19h15 – Vera Cruz Campinas-SP x AEC/ Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva-SP

Ginásio AAPP Paineiras, Campinas-SP

TV Cultura

11/3, 19h30 – Sodiê Doces/ Mesquita/ LSB-RJ x Blumenau-SC

Arena LSB, Mesquita-RJ

LBF Live – TV NSports

13/3, 18h – Ituano Basquete-SP x Santo André/Apaba-SP

Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP

LBF Live – TV NSports

14/3, 14h – SESI Araraquara-SP x Sampaio Basquete-MA

Ginásio do SESI Araraquara, Araraquara-SP

TV Cultura

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.