Exigência

Após alta em ocupação de leitos, Governo ingressa no STF por novas vagas

De acordo com o governador Flávio Dino, a medida visa incluir os leitos de UTI no sistema SUS.

Tiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Governador quer que Justiça obrigue Governo Federal a abrir leitos no Maranhão
Governador quer que Justiça obrigue Governo Federal a abrir leitos no Maranhão (leitos covid)

BRASÍLIA - Com a alta na ocupação de leitos de UTI no Estado, o Governo do Maranhão decidiu ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo a abertura de novas vagas na rede hospitalar. Segundo o Governo, com base em reportagem do portal UOL, não há atualmente leitos de UTI abertos no Estado e mantidos por recursos federais.

De acordo com o governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), a medida visa incluir os leitos de UTI no sistema SUS. Segundo Dino, leitos em "todo o país" foram excluídos ainda em dezembro do ano passado.

O governador usou ainda as suas redes sociais para informar acerca da abertura, segundo o gestor, de 100 novos leitos na rede estadual para o combate à Covid-19.
Segundo o último levantamento da SES, na Grande Ilha, a ocupação dos leitos de UTI chegou a quase 80% e em Imperatriz é superior a 90%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.