Política | Exigência

Após alta em ocupação de leitos, Governo ingressa no STF por novas vagas

De acordo com o governador Flávio Dino, a medida visa incluir os leitos de UTI no sistema SUS.
Tiago Bastos / Da Editoria de Política09/02/2021 às 09h34
Após alta em ocupação de leitos, Governo ingressa no STF por novas vagasGovernador quer que Justiça obrigue Governo Federal a abrir leitos no Maranhão (Divulgação)

BRASÍLIA - Com a alta na ocupação de leitos de UTI no Estado, o Governo do Maranhão decidiu ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo a abertura de novas vagas na rede hospitalar. Segundo o Governo, com base em reportagem do portal UOL, não há atualmente leitos de UTI abertos no Estado e mantidos por recursos federais.

De acordo com o governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), a medida visa incluir os leitos de UTI no sistema SUS. Segundo Dino, leitos em "todo o país" foram excluídos ainda em dezembro do ano passado.

O governador usou ainda as suas redes sociais para informar acerca da abertura, segundo o gestor, de 100 novos leitos na rede estadual para o combate à Covid-19.
Segundo o último levantamento da SES, na Grande Ilha, a ocupação dos leitos de UTI chegou a quase 80% e em Imperatriz é superior a 90%.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte