Suspensão

Viagens extras do Ferry-boat são suspensas durante período de carnaval

A decisão foi tomada pela MOB após recomendação do Ministério Público, como uma forma de conter o avanço da Covid-19 no Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
A medida é uma forma de conter o avanço da propagação do vírus da covid-19
A medida é uma forma de conter o avanço da propagação do vírus da covid-19 ( Viagens extra no ferry-boat durante o Carnaval deverão ser suspensas)

São Luís – A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) suspendeu viagens extras de Ferry-boat durante o período do carnaval. De acordo com o presidente da MOB, em entrevista para rádio local, a medida é uma forma de conter o avanço da propagação do vírus da covid-19 durante a época de maior movimentação, que seria entre os dias 12 e 19 de fevereiro.

Na última semana, 04 de fevereiro, Ministério Público do Maranhão (MPMA) expediu uma recomendação para que fossem suspensas as viagens extras das embarcações.

“Todos que estão com suas passagens compradas não se preocupem. As viagens ocorrerão normalmente”, ressaltou o presidente da MOB, Daniel Carvalho.

Outra recomendação do MP que está sendo seguido pela Agência é o aumento de fiscalização das embarcações nesse período, para garantir que seja seguido a Portaria n° 336/2020 - GAB/MOB, de 12 de novembro de 2020, que estabelece a realização de viagens do transporte aquaviário intermunicipal com, no máximo, 50% de sua capacidade total e a utilização de máscaras sanitárias durante todo o percurso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.