Cidades | Mais doses

São Luís aguarda a definição de número de doses em novo lote de vacinas

Novo lote enviado pelo Governo Federal ao Maranhão contém 71 mil doses; Governo do Estado é quem vai distribuir vacinas aos municípios
Ronaldo Rocha 08/02/2021 às 00h00
São Luís aguarda a definição de número de doses em novo lote de vacinasDivulgação

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís ainda aguarda a definição em relação ao número de doses que ficará disponível no novo lote enviado pelo Governo Federal ao Maranhão.

Ao todo, o estado recebeu 71.400 novas doses. O lote foi encaminhado ao Governo do Estado que é o responsável pela distribuição das vacinas aos 217 municípios maranhenses.

Enquanto não recebe as novas doses, a Prefeitura anunciou que já conta com logística para que a aplicação ocorra de forma rápida e segura aos públicos definidos como prioritários pelo Ministério da Saúde, conforme o Plano Nacional de Imunização.

"O atendimento na capital maranhense está ocorrendo de forma descentralizada para evitar aglomerações. Foi montado o Centro Municipal de Vacinação no Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma; e, além disso, foi disponibilizado o sistema drive-thru montado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Os idosos acamados estão sendo vacinados em casa pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus)", destaca trecho de material institucional da Prefeitura.

Idosos em situação de vulnerabilidade social sem condições para fazer o agendamento da vacinação pela internet também estão sendo atendidos nas suas localidades por meio de um trabalho conjunto da Semus e da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

De acordo com a Prefeitura, São Luís é a primeira capital do país a usar a base do CadÚnico para localizar idosos e efetuar a vacinação da Covid-19.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte