Universidade

Pandemia: Uema adia Paes 2021 e não determina nova data para certame

Decisão de suspender o edital e adiar as provas atinge os candidatos inscritos para cursos de graduação na Uema e na Uema Sul; calendário do Paes será reavaliado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Provas aconteceriam nos dias 28 de fevereiro e 1º de março
Provas aconteceriam nos dias 28 de fevereiro e 1º de março (uema)

São Luís - Por causa da elevação do número de casos de Covid-19 no Maranhão, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) comunicou, nesta segunda-feira, 8, o adiamento das provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2021, que aconteceria nos dias 28 de fevereiro e 1º de março de 2021. A instituição não estabeleceu nova data para o certame.

Em vídeo divulgado na página da Uema, o reitor Gustavo Costa disse que a medida é necessária nesse momento de pandemia. Segundo ele, são 45 mil candidatos inscritos e cerca de 1.000 pessoas envolvidas na logística de aplicação das provas. O reitor afirmou que o calendário do Paes será reavaliado.

A decisão de suspender o edital e adiar as provas atinge os candidatos inscritos para cursos de graduação na Uema e na Uema Sul.

No final do vídeo, Augusto Costa conclama os candidatos a continuarem estudando. "A Uema reafirma seu compromisso com a ciência e com a vida", declarou o reitor.

Confira aqui a íntegra do vídeo explicativo do Reitor da UEMA, Gustavo Costa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.