Novas doses

Maranhão recebe mais de 71 mil novas doses de vacina contra a Covid

Anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, em seu perfil em rede social

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(Vacinas contra a Covid)

SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, anunciou na tarde de ontem em seu perfil em rede social, o recebimento no Maranhão de mais de 71 mil doses da vacina contra a Covid-19.

De acordo com o titular da pasta, o Governo Federal enviou ao Maranhão um total de 71.400 novas doses do imunizante, que já serão distribuídos pelos municípios do estado.

"Domingo de sol e de novas vacinas para o Maranhão. Acabam de chegar mais 71.400 doses da CoronaVac. Nesta semana seguimos com a distribuição das doses para os municípios. É o SUS que dá certo na luta diária contra a Covid-19", finalizou, ao elogiar a atuação do Ministério da Saúde no processo de envio das vacinas.

Na edição da última quinta-feira (4), O Estado já havia informado, em primeira mão, a chegada de novas 71 mil doses da vacina contra o vírus.

Na sexta-feira seguinte o governador Flávio Dino, em entrevista coletiva, confirmou a informação de O Estado e assegurou a chegada de novo lote do imunizante.

A partir de hoje, a SES fará a distribuição da vacina aos 217 municípios do maranhenses.

Ao todo, o Maranhão já recebeu 315.400 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Até a semana passada, esse número era de 244 mil doses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.