Vacinação

Mais de 36 mil pessoas já foram vacinadas contra o novo coronavírus em São Luís

No sábado um novo grupo prioritário começou a ser imunizado na capital; o grupo integra pacientes oncológicos em tratamento

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(Centro de Vacinação)

SÃO LUÍS - Novo boletim divulgado pela Prefeitura de São Luís no último fim de semana atesta que mais de 31 mil pessoas já foram imunizadas contra o novo coronavírus na capital.

Ao todo, 31.546 pessoas já receberam a primeira dose da vacina. Os dados foram fechados no último sábado, mesma data de início de imunização de um novo grupo prioritário na capital: os pacientes oncológicos.

No Centro Municipal de Vacinação, instalado no Multicenter Sebrae e que funciona de segunda a sábado, sempre das 8h às 17h, estão sendo vacinados profissionais de saúde e idosos, de 75 a 84 anos de idade, este último grupo, por meio de agendamento.

Já na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) estão sendo vacinados idosos a partir de 85 anos de idade, também por agendamento.

Oncológicos

No sábado a Secretaria Municipal de Saúde deu início à vacinação de um novo grupo prioritário: pacientes oncológicos.

Esse grupo abrange pacientes em tratamento nos hospitais do Câncer Aldenora Bello e o Geral Tarquínio Lopes Filho. Ao todo, 200 pacientes serão imunizados.

Na sexta-feira o Município também já havia iniciado a vacinação de pacientes acamados acima de 100 anos de idade. O prefeito Eduard Braide (Podemos) acompanhou a ação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.