Justiça

Justiça ainda não recebeu informações para análise do lockdown no Maranhão

Douglas Martins disse que o procedimento é necessário, tendo em vista o aumento no percentual de ocupação de leitos na cidade.

Tiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Juiz Douglas Martins está analisando pedido da Defensoria Pública de decretar lockdown
Juiz Douglas Martins está analisando pedido da Defensoria Pública de decretar lockdown (Douglas Martins)

SÃO LUÍS - O Poder Judiciário, até a manhã desta segunda-feira (8), não recebeu as informações requeridas no dia 2 deste mês para análise do pedido de lockdown feito pela Defensoria Pública do Estado. Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda não se manifestou.

Segundo o juiz Douglas Martins, que proferiu a sentença que requer os dados, disse a O Estado que o procedimento é necessário, tendo em vista o aumento no percentual de ocupação de leitos na cidade.

Até semana passada, mais de 80% das vagas de UTI na Grande Ilha estavam ocupados, o que representam índices comparáveis aos do período de lockdown decretado na Região Metropolitana em maio do ano passado.

Hoje, espera-se por um posicionamento oficial do Governo do Maranhão sobre o tema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.