Tarifa social

Está cada vez mais fácil obter descontos na conta de luz

Mais de 900 mil famílias maranhenses já estão cadastradas no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Pelo site os clientes podem se cadastrar
Pelo site os clientes podem se cadastrar (equatorial / atendimento digital)

São Luís - O uso dos canais digitais aumentou muito desde o início da pandemia do novo coronavírus e isso fez com que as empresas dos mais diversos ramos de produtos e serviços tivessem um novo olhar para as tecnologias. A Equatorial Maranhão, por exemplo, investiu no aprimoramento das suas ferramentas digitais para atender a necessidade de seus públicos, trazendo mais facilidade e comodidade para seus clientes.

A atendente virtual, Clara tem sido cada vez mais útil para comunicar falta de energia, solicitar religação, consultar débitos e mais recentemente cadastrar as famílias de baixa renda no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Pelo aplicativo da Companhia ou pelo site, os clientes também podem se cadastrar para obter os benefícios do programa. Basta acessar a aba Para Saber Mais e clicar em Tarifa Social de Baixa Renda. Em seguida é só ler as instruções e clicar em Cadastrar-se agora.

O Programa Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que dá até 65% de desconto na conta de luz das famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único, ou que tenham integrantes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Famílias indígenas que possuem o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena), ou quilombolas também têm direito ao benefício e possuem 100% de desconto até o consumo de 50kWh/mês.

Atualmente no Maranhão já são mais de 918 mil famílias beneficiadas. No entanto, quase 250 mil famílias que são potenciais beneficiários, ainda não estão inscritos no programa e estão perdendo a oportunidade de pagar uma conta de energia mais barata. Para Mirelly Carvalho, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, a empresa tem disponibilizado várias formas de acesso para que as pessoas garantam o desconto na conta de luz. “As famílias que possuem o NIS, devem procurar os nossos canais de atendimento para realização do cadastro. Temos feito parcerias com as prefeituras de todo o Estado para que este benefício alcance 100% das famílias maranhenses de baixa renda”, enfatiza.

Cadastre-se e receba descontos na sua conta – Se você cumpre os requisitos e está inscrito no Cadastro Único, é indígena, quilombola ou tem o BPC, entre em contato com a Equatorial Maranhão pelo WhatsApp (98) 2055-0116, Central 116 ou pelo site www.equatorialenergia.com.br e solicite a opção de cadastro na Tarifa Social baixa renda. Caso você não seja o titular da conta, tenha em mãos também: nome completo do titular da conta, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.