Contra a Covid-19

Yankee Stadium, na cidade de Nova York, vira centro de vacinação

Estádio de beisebol é um dos centros de aplicação das vacinas contra o coronavírus na cidade. Idosos com 65 anos ou mais, professores e trabalhadores essenciais são prioritários

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Mulher mostra uniforme dos New York Yankees em frente ao estádio que virou um centro de vacinação
Mulher mostra uniforme dos New York Yankees em frente ao estádio que virou um centro de vacinação (Vacinação em Nova York)

NOVA YORK - O famoso estádio dos New York Yankees, na cidade de Nova York, amanheceu um pouco diferente na sexta-feira,5. No lugar das imensas filas de torcedores vestidos de azul e branco, cores do time de beisebol sediado no Bronx, dezenas de pessoas aguardavam para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

É que o estádio, que tem a capacidade para mais de 50 mil torcedores, se transformou em um dos centros de vacinação contra o coronavírus nos Estados Unidos.

E nem mesmo o frio de 4ºC e a chuva afastou os americanos que, por volta das 8h (local, 10h em Brasília), já formavam fila na porta do estádio – respeitando o distanciamento.

Atualmente, a vacinação no estado de Nova York prioriza idosos com 65 anos ou mais, além dos trabalhadores considerados essenciais, como professores, policiais, funcionários de supermercados, motoristas de ônibus, e profissionais da saúde.

Os EUA usam duas vacinas em sua campanha: a desenvolvida pela farmacêutica Moderna e a da Pfizer/BioNTech. Ambas precisam de duas doses para garantir a imunização completa e têm que ser armazenadas em baixíssima temperatura.

Na semana passada, a cidade de Nova York precisou suspender a vacinação durante dois dias, por conta de uma forte nevasca que atingiu toda a região nordeste dos EUA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.