Geral | Irregularidade

PRF apreende 30m³ de madeira ilegal na BR-010, em Imperatriz

Carga irregular teria como destino o município de Parnamirim, na grande Natal, no Rio Grande do Norte
06/02/2021 às 18h42
PRF apreende 30m³ de madeira ilegal na BR-010, em ImperatrizCarga ilegal de madeira estava sendo transportada em caminhão-baú até o Rio Grande do Norte (Divulgação)

Uma equipe PRF da Unidade Operacional de Imperatriz fiscalizou e apreendeu, por volta das 02h20 da madrugada da última sexta-feira (5), no km 260 da BR-010, município de Imperatriz, aproximadamente 30 metros cúbicos de madeira serrada transportados irregularmente.

Os policiais abordaram o caminhão trator M.BENZ/ACTROS 2651S6X4, cor branca, atrelado com o semi reboque SR/FACCHINI SRF CF carregado de madeira serrada.

Solicitados os documentos necessários para a realização do transporte da carga, o condutor apresentou nota fiscal e Guia Florestal para Transporte de Matéria Prima Florestal Diversa - GF3i. No decorrer da fiscalização observou-se que a apresentação do produto era diferente do que foi autorizado ou declarado nos documentos.

A carga teria como destino o município de Parnamirim, na grande Natal/RN.

Diante do fato, a equipe procedeu à apreensão dos documentos e da carga, que ficou retida na Unidade Operacional de Imperatriz à disposição do IBAMA. A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO, que foi lido e assinado pelo condutor, onde este se comprometeu a comparecer perante a autoridade judiciária em dia e hora assinalados no documento.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

Saiba mais de Geral

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte