Estreia

Contra o Tigres, o Palmeiras estreia no Mundial de Clubes

Verdão chega embalado para a competição; o time conquistou a Libertadores há uma semana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Palmeiras tem retrospecto positivo contra equipes mexicanas
Palmeiras tem retrospecto positivo contra equipes mexicanas (Palmeiras)

Dubai (Catar) - O Palmeiras vai fazer sua estreia no Mundial de Clubes na tarde deste domingo. Pela semifinal, a equipe enfrenta o Tigres-MEX às 15 horas (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, na disputa por uma vaga na final do torneio.

O Palestra chega bastante embalado para a competição. O time conquistou a Copa Libertadores há uma semana e vem realizando sessões de treinamentos tanto no hotel quanto no gramado como preparação para o duelo.

Os brasileiros ainda contam com um positivo retrospecto contra equipes mexicanas a seu favor. Em 28 partidas disputadas, o Palmeiras venceu 16, empatou cinco e perdeu sete.

No entanto, a escalação titular do Verdão para a partida é incerta. O técnico Abel Ferreira tem estudado o adversário e ainda não definiu quem serão os 11 iniciais, mas a expectativa é que o comandante entre em campo com os jogadores que começaram a decisão da Libertadores.

Do outro lado, o Tigres também vem de um resultado positivo. Pelas quartas de final do Mundial, a equipe derrotou o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, por 2 x 1 e se classificou para a semifinal. Além disso, como já fez seu primeiro jogo na competição, não tem mais o nervosismo da estreia como obstáculo para o confronto.

Os mexicanos tem como trunfo o atacante Gignac. O jogador é o artilheiro da temporada no Tigres, marcou os dois gols contra o time sul-coreano e deve ser observado com atenção pelo sistema defensivo alviverde.

O vencedor do duelo avança para a final do torneio. O adversário será o classificado da partida entre Al-Ahly e Bayern de Munique, que se enfrentam na segunda.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS-BRA X TIGRES-MEX

Local: Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan, Catar

Data: 7 de fevereiro, domingo

Horário: 15 horas (de Brasília)

Árbitro: A definir

Assistentes: A definir

VAR: A definir

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña: Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano

Técnico: Abel Ferreira

TIGRES: Guzmán; Luis Rodríguez, Reyes, Meza e Salcedo; Rafael Carioca, Dueñas, Pizarro, Luis Quiñones e Fulgencio; Gignac

Técnico: Tuca Ferretti

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.