Esporte | Técnico

Sampaio Corrêa contra o treinador Rafael Guanaes

Ele comandava o sub-20 do Athletico (PR) e foi vice-campeão brasileiro nesta temporada; o treinador se despediu do clube paranaense durante o dia, no CT do Caju, na manhã desta sexta-feira, 5.
05/02/2021 às 16h50
Sampaio Corrêa contra o treinador Rafael GuanaesO convite do Sampaio Corrêa pesou na decisão de Rafael Guanaes por acreditar que o momento em sua carreira para treinar um time profissional (athetico.com.br)

São Luís - Rafael Guanaes é o novo treinador do Sampaio Corrêa. Ele comandava o sub-20 do Athletico e foi vice-campeão brasileiro nesta temporada. O treinador se despediu do clube paranaense durante o dia, no CT do Caju, na manhã na desta sexta-feira, 5. O Corinthians era outro interessado no profissional, mas para a mesma categoria que trabalhava no Furacão.

O convite do Sampaio Corrêa pesou na decisão de Rafael Guanaes por acreditar que o momento em sua carreira para treinar um time profissional. Ele era cotado para assumir o time de aspirantes do Athletico para o Campeonato Paranaense.

O Sampaio Corrêa, Rafael Guanaes venceu a concorrência de João Brigatti, Paulinho Kobayashi e Roberto Fonseca, nomes que estavam em uma lista de preferência da diretoria. O último treinador foi Léo Condé. “Quero um treinador jovem, com proposta de futebol moderno e com boa gestão de grupo. Assim como quando eu trouxe Léo Condé pela primeira vez para o Sampaio”, disse o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota.

O objetivo da Bolívia Querida é conquistar o acesso na Série B em 2021. Na última temporada, a equipe chegou a brigar por uma vaga no G-4, mas caiu na reta final e terminou na sexta posição, quatro pontos abaixo do Cuiabá, quarto colocado.

O Sampaio Corrêa também confirmou nesta ontem, 5, os primeiros jogadores que continuaram no plantel tricolor para a temporada 2021. O presidente do clube, Sérgio Frota, confirmou as permanências do goleiro Mota e do zagueiro Joécio.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte