Sorteio

Tricolor já sabe quem enfrentará no Nordestão

Sampaio ficou no Grupo A da competição, e enfrentará as equipes da Chave B da Copa do Nordeste, formada por Sport, Fortaleza, Vitória, CSA, Botafogo (PB), Salgueiro, ABC (RN) e Altos (PI)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Sampaio caiu no Grupo A junto com Bahia, Ceará, Santa Cruz, CRB, Treze, Confiança e 4 de Julho
Sampaio caiu no Grupo A junto com Bahia, Ceará, Santa Cruz, CRB, Treze, Confiança e 4 de Julho (Copa do Nordeste)

São Luís - O Sampaio Corrêa, único representante do Estado no Torneio, conheceu seus adversários na Copa do Nordeste 2021, após sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, na manhã de ontem, 4. Campeão da edição 2018 do torneio, o Tricolor ficou no Grupo A da competição, e enfrentará as equipes da Chave B, assim formada: Sport, Fortaleza, Vitória, CSA, Botafogo (PB), Salgueiro, ABC (RN) e Altos (PI).

No Grupo A, a Bolívia Querida terá a companhia de Bahia, Ceará, Santa Cruz, CRB, Treze, Confiança e 4 de Julho (PI).

De acordo com o regulamento, a disputa ocorrerá apenas no sistema de ida, na primeira fase, e as quatro equipes melhores colocadas se classificam para as quartas de final.

A diretoria de competições da CBF divulgou a tabela básica da competição com 12 datas reservadas no calendário do futebol brasileiro. O início da fase de grupos está marcado para o dia 27 de fevereiro. O modelo de disputa tem os 16 times divididos em dois grupos de oito. Times do Grupo A enfrentam os do Grupo B em oito rodadas.

Técnico

Com relação ao novo técnico, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, disse que está procurando um treinador novo e que até o final de semana ele estará em São Luís. “Estou tratando com alguns treinadores, mas, antes de chegar a um nome, precisamos definir o perfil, que é de um técnico de ideias novas, com bom trabalho de campo, leitura tática e, sobretudo, gestão de grupo. Isso é fundamental. Em breve, quando tudo estiver definido, anunciaremos de forma oficial. Só digo que a torcida do Sampaio pode ter certeza de que formaremos um grupo competitivo, mesmo com as receitas limitadas. Já provamos que podemos montar times fortes dentro do nosso baixo orçamento. Estamos nos movimentando dia e noite para, em breve, anunciar o comandante técnico e o elenco que defenderá o Sampaio na próxima temporada”, disse.

Com relação ao retorno dos trabalhos, Sérgio Frota disse que o elenco começa a treinar a partida da próxima segunda-feira, 8.

Calendário da Copa do Nordeste

Fase de grupos: de 27/2 a 12/4 (8 datas)

Quartas de final: 17/4 (1 data)

Semifinal: 24/4 (1 data)

Final: 1º/5 e 8/5 (2 datas)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.