Nesta sexta

"Aurora 1964" será exibido no projeto Ocupa CCVM Cinema

Obra é inspirada no livro Marcas da Memória: história oral da anistia no Brasil, livro organizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e nos resultados das atividades da Comissão Estadual de Memória e Verdade Dom Helder Câmara (CEMVDHC)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Filme é destaque da programação hoje
Filme é destaque da programação hoje (CINE AURORA)

SÃO LUÍS- O Ocupa CCVM Cinema, programa do Edital Ocupa CCVM 2020/2021, exibe nesta sexta-feira, às 19h, o filme Aurora 1964, de Diego Di Niglio (PE). A transmissão é online pelo Canal do CCVM no YouTube: https://www.youtube.com/centroculturalvalemaranhao.

Baseado em Marcas da Memória: história oral da anistia no Brasil, livro organizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e nos resultados das atividades da Comissão Estadual de Memória e Verdade Dom Helder Câmara (CEMVDHC), o filme aborda o golpe de 1964, a repressão na ditadura civil-militar no Brasil, a lei de anistia e o processo de reparação de 1979 até os dias de hoje. Diego Di Niglio é natural de Milão (Itália), graduado em Relações Internacionais e fotógrafo autodidata. Radicado em Olinda (PE), desenvolve projetos fotográficos e audiovisuais sobre a cultura afro-brasileira, história, patrimônio imaterial e memória, entre eles, Salvaguarda do Maracatu Nação Leão Coroado – 150 anos. Tem trabalhos expostos no acervo permanente do Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC-PE) e do Museu da Abolição de Recife (MAB). Em 2015, publicou o livro-catálogo Instantâneas da África.

Ocupa CCVM Cinema

A quarta edição do projeto Ocupa CCVM 2020/2021 começou com o programa audiovisual Ocupa CCVM Cinema. Um ciclo de filmes e vídeos autorais brasileiros compõem a programação, apresentada regularmente às sextas-feiras até o mês de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.