Novos membros

TJ elege novos desembargadores e define lista tríplice para o TRE

Novos desembargadores são José Gonçalo, Maria Francisca de Galiza e Antônio José Vieira Filho; para o TRE foram escolhidos Anna Graziella Neiva Costa, Megbel Abdalla Ribeiro e Thiago Brhanner

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Lourval Serejo, deu posse ontem aos três novos membros
Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Lourval Serejo, deu posse ontem aos três novos membros (Desembargadores TJMA)

O pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) elegeu ontem três novos desembargadores para sua composição.
Foram escolhidos, pelo critério de merecimento, os juízes José Gonçalo e Maria Francisca de Galiza. Eles ocupam, respectivamente, as vagas abertas com as aposentadorias dos desembargadores Raimundo Melo e José Bernardo Rodrigues.
Já o juiz Antônio José Vieira Filho foi escolhido por antiguidade, e assume a vaga aberta após a morte da desembargadora Cleonice Freire.

Eleitoral
Também na quarta-feira os desembargadores do TJMA votaram, em Sessão Plenária Administrativa por videoconferência, para a escolha da composição da lista tríplice de advogados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA).
Foram escolhidos os advogados Anna Graziella Santana Neiva Costa (22 votos), Megbel Abdalla Ribeiro Ferreira (20 votos) e Thiago Brhanner Garcês Costa (16 votos) para vaga na categoria jurista.
Os advogados inscritos tiveram a manifestação do presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo pelo deferimento das inscrições.
A vacância é em decorrência do encerramento do 1º biênio do advogado Bruno Araújo Duailibe Pinheiro, que ocorrerá no dia 15 de abril de 2021, como membro titular da Corte Eleitoral na categoria de Jurista, conforme comunicado pelo presidente do TRE/MA, desembargador Tyrone José Silva.
Duailibe assumiu o cargo de procurador-geral do Município de São Luís na gestão Eduardo Braide (Podemos).

Mais

Remoção

Na mesma sessão o juiz Antonio Martins de Araújo, titular da Vara Única da Comarca de Arame foi removido, pelo critério de antiguidade, para a Comarca de Itinga do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.