Polêmica

Yglésio se posiciona contra lockdown no Maranhão

Parlametar acredita que este não é o momento adequado da medoida

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Yglésio foi o primeiro parlamentar a manifestar-se publicamente contra sugestão da Defensoria Pública
Yglésio foi o primeiro parlamentar a manifestar-se publicamente contra sugestão da Defensoria Pública (Yglesio)

SÃO LUÍS - Após o anúncio do pedido da Defensoria Pública do Maranhão nesta semana para colocar o Maranhão em lockdown, o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) afirmou que, neste momento, não há a necessidade para a medida.

Segundo o parlamentar, levando em consideração que o lockdown afeta uma série de segmentos da sociedade, em frente à cresce redução dos leitos disponíveis para os pacientes da covid-19, a melhor medida a ser utilizada neste momento é aumentar o número de leitos, a exemplo do que foi feito em outras situações mais críticas da pandemia no Estado.

“O lockdown, neste momento, não é a medida mais adequada pra resolver o problema. A gente pode e deve aumentar o número de leitos exclusivos para o tratamento de pessoas com a covid-19”, disse o deputado. “Assim como fizemos em outras situações, com alas inteiras cuidando exclusivamente desses pacientes, neste momento, precisamos aumentar a nossa capacidade e atender quem mais precisa”, concluiu o deputado.

Yglésio, por fim, também destacou que medidas básicas precisam ser tomadas pela sociedade para reduzir o índice de contaminação pelo Sars-Cov-2.

“O que a gente precisa fazer? Continuar com os cuidados básicos: usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social. Essas medidas são essenciais para diminuir os efeitos da pandemia e ajuda a salvar muitas vidas”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.