Alerta

Não publique foto do seu cartão de vacinação Covid-19 nas redes sociais

Além do comprovante ter o nome completo do cidadão, há ainda informações sobre a unidade onde a vacina foi aplicada, entre outros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Proteja suas informações e não divulgue seu cartão de vacinação
Proteja suas informações e não divulgue seu cartão de vacinação (Centro de Vacinação)

São Paulo - O PDK, escritório de advocacia especializado em proteção de dados pessoais/segurança da informação, telecomunicações, mídia e tecnologia, alerta para que as pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 não publiquem foto do seu cartão de vacinação na internet.

Além do comprovante ter o nome completo do cidadão, há ainda informações sobre a unidade onde a vacina foi aplicada, quando foi feita a vacinação, o lote utilizado, a fabricante, o vacinador e a data quando a segunda dose deverá ser tomada.

Em mãos erradas, essas informações podem gerar diversos riscos, inclusive a falsificação dos cartões de vacinação. De acordo com o Consórcio de veículos de imprensa, cerca de 2.220.216 pessoas receberam a primeira dose no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.