Pandemia

Eduardo Braide não cogita decretar lockdown

Prefeito afirmou que estratégia na capital maranhense consiste na vacinação e cumprimento das medidas sanitárias vigentes

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Prefeito não tem lockdown em seu leque de opções
Prefeito não tem lockdown em seu leque de opções (Eduardo Braide)

SÃO LUÍS - Não há estudo ou planejamento para a decretação de lockdown na cidade por parte da Prefeitura de São Luís. A informação foi passada pelo prefeito Eduardo Braide (Podemos) em suas redes sociais ainda na noite de ontem.

A polêmica entorno da medida ganhou força após ação da Defensoria Pública na Vara de Interesses Difusos de São Luís exigindo que estado e municípios tomem a medida como forma de conter o avanço da Covid-19 no estado.

Na publicação, Braide deixa claro que as principais estratégias da prefeitura consistem na vacinação e reforço dos cumprimentos das medidas sanitárias.

A postura do prefeito também pode ser observada no governador Flávio Dino, que deu declarações semelhantes, também nas redes sociais, antes do prefeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.