Ação

Barra do Corda ganha centro de síndromes gripais

Unidade entregue pelo prefeito Rigo Teles deve fortalecer combate da pandemia na cidade

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Prefeito Rigo Teles ao lado da equipe que deve atender a população no novo centro
Prefeito Rigo Teles ao lado da equipe que deve atender a população no novo centro (Rigo)

BARRA DO CORDA - O prefeito Rigo Teles (PL) inaugurou o Centro de Triagem para Síndromes Gripais. A unidade é mais uma alternativa na cidade para o combate de possíveis casos da Covid-19. A unidade atenderá das 8h às 12 e das 14h às 18h, exclusivamente para atender casos referentes à síndromes gripais.

O centro conta com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de auxiliares de serviços gerais que manterão o ambiente higienizado durante os atendimentos.

Conforme a coordenadora do Centro, Swamy Lima, o atendimento será feito da seguinte forma: toda pessoa que tiver suspeita de gripe ou resfriado deve ir direto para o Centro de Referência para Síndromes Gripais. Na unidade, ela vai passar por uma classificação de risco e, dependendo da avaliação prévia, será encaminhada para um médico, que irá verificar os sintomas. Caso seja necessário, o paciente vai fazer os exames solicitados na própria Unidade de Saúde, que também conta com laboratórios e leitos para estabilização do paciente.

Cada situação será analisada individualmente. Nos casos mais graves, o paciente será levado imediatamente para uma área de isolamento no Centro de Referência e, em seguida, transferido de ambulância para uma ala específica no Centro de Tratamento contra Covid-19, com leitos separados. Nos demais, o profissional poderá solicitar o retorno para casa onde ficará em isolamento, sendo acompanhado por um agente de vigilância da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.