Imunização

Vacinômetros dos estados dão transparência às imunizações

783 mil doses foram aplicadas no Brasil; Governos estaduais e municipais passaram a promover plataformas de vacinômetros, que servem como banco de dados para registrar detalhamento da quantidade de pessoas que já tomaram algum tipo de imunizante

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
.
. (vacina Oxford/AstraZeneca)

Brasília - Governos estaduais e municipais passaram a divulgar plataformas conhecidas como vacinômetros nesta pandemia. Após o começo das imunizações contra a Covid-19, as regiões passaram a alimentar bancos de dados com detalhes sobre as aplicações.

Os painéis registram, entre outras informações, a quantidade de pessoas vacinadas, os locais de vacinação e quais grupos estão sendo vacinados, segundo os grupos prioritários. Na maior parte dos vacinômetros também são disponíveis informações por município.

O Ministério da Saúde computa, de acordo com os dados recebidos por cada secretaria, a aplicação de 759 mil doses no país. O público-alvo das doses prioritárias é composto de 77.219.266 pessoas.



Fonte: Brasil 61

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.