Foco

Palmeiras recebe o Botafogo antes de viajar para o Mundial

O duelo no Allianz Parque será realizado horas antes da viagem da delegação alviverde para o Catar, onde será disputada a competição internacional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O foco do Verdão não é o Brasileiro, no entanto, está no Mundial de Clubes
O foco do Verdão não é o Brasileiro, no entanto, está no Mundial de Clubes (Palmeiras campeão Libertadores)

São Paulo (SP) - Três dias depois de superar o Santos no Maracanã e conquistar a Libertadores da América, o Palmeiras retorna aos gramados nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo. O foco do Verdão, no entanto, está no Mundial de Clubes.

O duelo no Allianz Parque será realizado horas antes da viagem da delegação alviverde para o Catar, onde será disputada a competição internacional. O clube paulista deverá embarcar na própria terça para chegar em Doha na noite de quarta-feira. A estreia no torneio será no sábado, contra o vencedor do embate entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul.

Justamente por isso, o técnico Abel Ferreira deverá escalar o Palmeiras com um time alternativo. Os atletas que foram titulares contra o Santos no último sábado deverão ser poupados. Já Breno Lopes, autor do gol do título, pode ser utilizado, já que não disputará o Mundial de Clubes.

Atualmente, o Verdão é o sexto colocado no Brasileirão, com 52 pontos. Em caso de uma vitória nesta terça-feira, o Alviverde sobe para o quinto lugar e retoma a posição adquirida pelo Fluminense no domingo. A equipe de Abel Ferreira visa encerrar a sequência de três jogos consecutivos sem triunfos na competição.

O Botafogo, por sua vez, tenta uma improvável reação na reta final do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o lanterna do torneio nacional, com apenas 23 pontos conquistados, e vem de seis derrotas consecutivas.

O técnico Eduardo Barroca mais uma vez mudou a equipe em busca de uma melhora de rendimento. Desta vez, Bruno Nazário foi sacado da equipe para a entrada do volante Romildo. Na lateral esquerda, Victor Luís não pode atuar contra seu ex-clube, e Rafael Forster vai ser improvisado no setor.

Já no ataque, Davi Araújo e Angulo disputam a vaga de Pedro Raul. Lecaros era outra opção, mas se atrasou para um treino e foi punido pela comissão técnica.

Antes da viagem, Marcelo Benevenuto e Matheus Babi foram sacados da equipe após se atrasarem para o último treino. Com isso, Sousa e Kalou vão começar a partida entre os titulares.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X SANTOS

Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 02 de fevereiro de 2021, terça-feira
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Benjamin Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Emerson Santos, Gustavo Scarpa e Lucas Lima; Willian (Lucas Esteves), Breno Lopes e Gabriel Silva.
Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Sousa, Kanu e Rafael Forster; José Welison, Romildo e Caio Alexandre; Davi Araújo (Angulo), Matheus Nascimento e Kalou.
Técnico: Eduardo Barroca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.