Bloqueio Total

Defensoria Pública entra com pedido de lockdown de 14 dias no MA

Órgão entrou com pedido na Justiça para que Governo Estadual e prefeituras adotem o bloqueio; no documento, defensoria ressalta que festas clandestinas de carnaval podem reacelerar a transmissão da doença

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Região Metropolitana de São Luís adotou o lockdown em maio do ano passado
Região Metropolitana de São Luís adotou o lockdown em maio do ano passado (Lockdown)

São Luís – A Defensoria Pública do Estado (DPE), protocolou no fim da noite de ontem, 1°, um pedido para que a Justiça obrigue o Governo do Maranhão e todas as prefeituras do estado a decretarem regime de lockdown, ou bloqueio total em todas as cidades do Maranhão por 14 dias.

A Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís será a responsável por julgar o pedido.

“Ocorrerá nos próximos dias, no período do ‘carnaval’, o mesmo que ocorrera no período das festas de fim de ano em que, apesar da Portaria n.º 81/2020, de 21 de outubro de 2020, determinar o limite de 150 pessoas em eventos sociais, o Ministério Público Estadual teve que atuar para coibir várias festas de réveillon com capacidade para milhares de pessoas, como já dito acima”, afirma um dos trechos do pedido da DPE.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.