Saúde pública

CGU no MA realiza oficina sobre os 100 Primeiros Dias da Gestão Municipal

Objetivo é capacitar gestores públicos municipais para a correta aplicação dos recursos federais nas áreas da saúde, educação e assistência social

Com informações do Governo Federal

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
A oficina será realizada em três etapas: saúde, educação e assistência social
A oficina será realizada em três etapas: saúde, educação e assistência social (Saúde)

São luís - A Controladoria-Geral da União no Estado do Maranhão (CGU/MA) realizará, no dia 5 de fevereiro, a Oficina 100 Primeiros Dias da Gestão Municipal, no âmbito do Programa Time Brasil da Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC). O objetivo é capacitar os gestores públicos municipais para a correta aplicação dos recursos federais nas áreas da saúde, educação e assistência social. O público-alvo são os gestores públicos municipais, membros do Poder Legislativo e a sociedade em geral.

A oficina será realizada em três etapas: saúde, educação e assistência social. A área temática da saúde acontecerá no dia 5 de fevereiro, na capital São Luís (MA). Os demais temas terão as datas divulgadas em breve. Esta primeira etapa sobre saúde irá abordar os assuntos: planejamento em saúde; transferência dos recursos federais para as ações e os serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS); Fundo Nacional de Saúde (FNS); InvestSUS; Sistema de Informações sobre Orçamento Público (SIOPS); boas práticas de gestão; aplicação correta dos recursos da COVID-19; e prestação de contas e tomada de contas especial, cuidados e consequências para o gestor.

O evento será realizado de forma presencial, com transmissão pelo Youtube da CGU. Para assistir, basta acessar o canal da Controladoria no Youtube (@cguoficial) no horário marcado. Para participar presencialmente é necessário solicitar a inscrição com envio de e-mail para jackeline.carvalho@cgu.gov.br. Presencialmente serão poucas vagas em função do distanciamento social necessário para o combate ao coronavírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.