Decisão

Palmeiras e Santos decidem o título da Libertadores 2020

O clássico histórico será a quarta decisão da competição entre clubes do mesmo país

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
As equipes foram protagonistas no torneio continental até aqui
As equipes foram protagonistas no torneio continental até aqui (Palmeiras x Santos)

Rio de Janeiro - Em busca da glória eterna, Palmeiras e Santos disputam a final Libertadores da América neste sábado, 30, às 17h (de Brasília), no Maracanã. O clássico histórico será a quarta decisão da competição entre clubes do mesmo país e a primeira em final única.

As duas equipes foram protagonistas no torneio continental até aqui. Na fase de grupos, ambos os times foram donos das melhores campanhas, com 16 pontos conquistados em 18 disputados. Enquanto o Verdão anotou 17 gols e sofreu apenas dois, o Peixe balançou as redes adversárias dez vezes e foi vazado em cinco ocasiões.

Para garantirem vaga na final, os rivais também superaram grandes desafios. O Alvinegro praiano eliminou a LDU-EQU, com direito a vitória na altitude de Quito, goleou o Grêmio na Vila Belmiro e superou o Boca Juniors com autoridade nas oitavas, quartas e semifinal da Libertadores. Já o Alviverde venceu o Delfín-EQU duas vezes, derrotou o Libertad-PAR no Allianz Parque e contou com um atropelo no River Plate, fora de casa, para avançar até a decisão.

Outra semelhança entre os times é que os dois mudaram de técnico. Atualmente treinado por Cuca, o Santos iniciou o torneio sob o comando do português Jesualdo Ferreira. O Palmeiras, por sua vez, tinha Vanderlei Luxemburgo durante os cinco primeiros compromissos.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS X SANTOS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro, RJ

Data: 30 de janeiro de 2021, sábado

Hora: 17h (de Brasília)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Diego Bonfa (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.

Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: John (João Paulo), Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Marinho e Lucas Braga; Soteldo e Kaio Jorge.

Técnico: Cuca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.