Fora de circulação

Treze criminosos presos durante operações policiais no interior

Durante os cercos ocorreram prisões como ainda apreensões de arma de fogo, droga e veículos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

Maranhão - Treze criminosos foram presos em ações policiais no interior do estado. Houve apreensão de veículos, armas de fogo e entorpecente. Uma das operações ocorreu ontem, 28, na cidade de Nina Rodrigues e resultou na prisão de sete acusados de tráfico de entorpecentes.

Na incursão foram apreendidos maconha, crack, cocaína. O material apreendido e os presos foram levados para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim. Segundo a polícia, existe a possibilidade de haver outros cercos naquela localidade nos próximos dias, com foco em desarticular ações cometidas por faccionados e traficantes.

Ontem foram presos dois suspeitos de roubo a van de passageiros, no povoado Entroncamento, em Itapecuru-Mirim. Em poder dos criminosos, foram apreendidas duas armas de fogo e uma motocicleta, de marca e placas não identificadas.

Baixada Maranhense
Três mandados de prisão e 15 de busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação Necandi, no último dia 27, que segundo a polícia, tinha como objetivo desarticular faccionados da Baixada Maranhense.

As ações ocorreram em Pinheiro, Bacurituba e Alcântara. Na incursão, foram apreendidos maconha, crack, arma de fogo, balança de precisão, celulares, quatro rádios comunicadores e oito gaiolas com animais silvestres.

A palavra Necandi faz referência ao termo utilizado no Direito Penal para representar a vontade e intenção do agente criminoso em tirar a vida de outra pessoa (“animus necandi”).

Na cidade de Viana foi preso um homem, de nome não revelado, suspeito de crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O ato criminoso ocorreu no ano de 2012, na zona rural de Viana, e o suspeito foi condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado.

Outras ocorrências
A Operação Sem Fronteiras, que foi realizada no último dia 27, resultou na apreensão de 12 motocicletas com restrição de roubo e furto, nas cidades de Governador Eugênio Barros, Governador Luiz Rocha, Fortuna e São Domingos. Um cerco ocorrido ontem no município de Grajaú apreendeu seis quilos de maconha, arma de fogo e vários celulares.

SAIBA MAIS

A polícia prendeu ontem em cumprimento de ordem judicial um faccionado, identificado como Tome, acusado de comercializar droga na cidade de São José de Ribamar e encaminhado para a unidade prisional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.