Avaliação

Reunião com o prefeito Eduardo Braide pode mudar perfil de público vacinado na capital

Prefeito deve reavaliar grupos considerados de risco e prioridades da vacinação

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Prefeito Eduardo Braide
Prefeito Eduardo Braide (Eduardo BRaide)

SÃO LUÍS - Uma reunião nesta manhã (27) entre o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) e o secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes Júnior, pode determinar ainda hoje a mudança no perfil vacinado contra a Covid-19 na capital. No encontro, será avaliado o número de doses e a perspectiva de chegada de novas vacinas.

Por enquanto, o Ministério da Saúde não sinaliza com o envio de remessa de novas doses. Existe a possibilidade de chegada de 10 milhões de vacina AstraZeneca até o início de fevereiro.

Segundo a Prefeitura, estão sendo vacinados de forma prioritária os profissionais de saúde de urgência e emergência, além de funcionários do setor acima de 60 anos e profissionais de saúde entre 40 e 59 anos de idade.

Até ontem (26), de acordo com dados da Semus, 16.436 doses foram aplicadas na população, em sua maioria no Centro de Vacinação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.