Retorno

Para se despedir em grande estilo da Série B do Brasileiro

Sampaio Corrêa ocupa o sétimo lugar na tabela com 54 pontos ganhos, atrás do Avaí, com 55, e CSA com 57

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O goleiro   Gustavo pode reaparecer na equipe do Sampaio Corrêa contra o Oeste
O goleiro Gustavo pode reaparecer na equipe do Sampaio Corrêa contra o Oeste (Gustavo)

São Luís - Sem chances matemáticas de conseguir o acesso e já confirmado na Série B de 2021, a meta do Sampaio Corrêa é buscar mais três pontos e encerrar a competição na melhor posição possível. Atualmente, o Tubarão ocupa o sétimo lugar na tabela com 54 pontos ganhos, atrás do Avaí, com 55, e CSA com 57. A Bolívia Querida fecha sua partição na Série B 2020 diante do Oeste, no Estádio Castelão, às 17h, nesta sexta, 29. Já o Rubrão, matematicamente rebaixado, também apenas cumpre tabela.

Foi uma Série B cheia de altos e baixos para o Sampaio Corrêa. A Bolívia Querida não começou atuar bem a competição e chegou a ficar diversas rodadas na zona de rebaixamento, depois teve uma reação surpreendente e chegou a ficar na segunda colocação. Porém, o time caiu novamente de produção e chegou a perder seis jogos consecutivos indo parar no meio da tabela. Agora, o Tricolor quer terminar o mais próximo possível do G4 e ter sua posição melhorada no Ranking de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Autor de um dos gols da vitória Tricolor sobre o Cuiabá na rodada passada, o volante Léo Costa destaca o desejo de vencer o último compromisso pela Série B e ajudar o clube a registrar seu melhor desempenho de pontos corridos no Brasileiro. “Fico muito feliz pelo gol e pela grande partida que fizemos no geral contra o Cuiabá. Agora a nossa intenção é tentar vencer o Oeste e terminar o campeonato na melhor colocação possível para que o Sampaio faça sua melhor campanha nesse novo formato”, frisou.

Sem poder contar com o goleiro Mota, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática, Gustavo, que estava afastado por problemas familiares, voltou aos treinos e passa a ser uma opção do técnico contra o Oeste. O atleta era o titular da equipe, mas ficou fora dos últimos dois jogos.
O Sampaio Corrêa só tem três goleiros no elenco profissional e caso Gustavo não seja liberado, Neguet será o titular. João Gabriel, que também disputou a Série B não teve contrato prorrogado após o fim de 2020 e foi liberado com o fim de empréstimo com o Vitória.

Gustavo já trabalhou normalmente com o grupo na reapresentação da equipe que aconteceu na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira. A expectativa é que o defensor seja a única mudança em relação à equipe que vem atuando, mas a definição só acontece no treinamento desta quinta-feira.

Após uma semana fora de casa, o Sampaio Corrêa se reapresentou na tarde da segunda-feira, 25, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a última semana de treinos da temporada 2020. A preparação boliviana para o confronto derradeiro da Série B prosseguiu na tarde de ontem, 26, a partir das 16h, em nova atividade no CT.

Como o resultado da partida Sampaio Corrêa x Oeste não interessa a nenhum outro clube a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou o horário do jogo das 21h30, como foi definido para praticamente todas as partidas da última rodada da Série B, para às 17h, desta sexta-feira, 29, no Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.