Política | Câmara dos Deputados

Dino movimenta aliados em busca de votos para Rossi

Deputados Márcio Jerry e Rubens Júnior - que estavam licenciados - reassumirão o mandato para votar na eleição da Mesa Diretora da Casa
Gilberto Léda/Da Editoria de Política27/01/2021

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), efetivou nesta semana uma movimentação entre seus aliados com vistas a garantir votos ao seu candidato na disputa pela presidência da Câmara Federal, deputado federal Baleia Rossi.
Com o aval do comunista, deixam seu governo os secretários de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, e de Articulação Política, Rubens Júnior, ambos do PCdoB. Eles reassumem os mandatos na Câmara apenas por dias, a partir de sexta-feira, 29, e com uma única missão: votar em Rossi na eleição do dia 1º de fevereiro.
Por ora, voltam à suplência os deputados Gastão Vieira (Pros) e Dr. Elizabeth Gonçalo (PL), ambos filiados a partidos alinhados com a candidatura de Arthur Lira (PP), para a presidência da Casa.
O movimento de Dino é a confirmação da sua parte no acordo que selou o apoio do PCdoB ao emedebista em Brasília e garantiu ao governador maranhense, por exemplo, a saída do MDB do Bloco Parlamentar de Oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Nas redes sociais, Jerry anunciou sua volta ao mandato. "Na sexta reassumirei o mandato de deputado federal para me juntar à bancada do PCdoB na Câmara e na segunda-feira votar no Baleia Rossi para presidente da Camara dos Deputados. Voto na defesa da independência da Casa, voto contra Bolsonaro, voto pela democracia", escreveu o comunista.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte