Área de risco

Defesa Civil realiza mudança de família em área com risco de desabamento

Laudo técnico já produzido pela equipe da Defesa Civil; condomínio abandonado deve ser demolido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Caminhão do órgão realizou a mudança da família nesta terça-feira
Caminhão do órgão realizou a mudança da família nesta terça-feira (Defesa Civil)

São Luís – Na tarde desta terça-feira, 26, a Defesa Civil de São Luís, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), realizou a mudança de uma família na Rua João Pessoa, bairro Planalto Turu I, na capital maranhense. A ação ocorreu devido ao risco de desabamento de um condomínio abandonado que fica atrás de algumas casas. Um laudo técnico já foi produzido pela equipe, que já fez quatro visitas ao local em menos de uma semana.

Os agentes da Defesa Civil chegaram ao local por volta das 15h. Com o apoio de um caminhão do órgão, os móveis e pertences da família foram retirados do imóvel. A mudança foi necessária em virtude da existência de um prédio em situação precária nas imediações. Cinco residências, inclusive, já foram interditadas. O proprietário do condomínio abandonado ficou de efetuar a demolição da estrutura, o que proporcionará mais segurança aos moradores, que convivem com a ameaça constante do desabamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.