De volta

Secretários reassumem mandato de deputado para votar em eleição da Câmara

Com menos de um mês nos cargos de primeiro escalão do governo do Maranhão, Rubens Júnior e Márcio Jerry reassumirão mandato de deputado federal para votar em Baleia Rossi para presidente da Casa

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Nas redes sociais, Márcio Jerry anunciou seu retorno à Câmara dos Deputados para votar na eleição da nova mesa diretora da Casa
Nas redes sociais, Márcio Jerry anunciou seu retorno à Câmara dos Deputados para votar na eleição da nova mesa diretora da Casa (Márcio Jerry)

Os secretários Márcio Jerry (Cidades) e Rubens Júnior (Articulação Política) - ambos do PCdoB reassumirão o mandato de deputado federal, nesta sexta-feira, 29, para participar da da eleição para mesa diretora da Câmara Federal na segunda-feira, 1º.

Os comunistas deixarão de fora da votação, com o retorno, os deputados Gastão Vieira (Pros) e Dr. Elizabeth Gonçalo (PL). O motivo para reassumir o mandato é que tanto Vieira quanto Gonçalo pertencem a partidos que apoiam o deputado do PP, Arthur Lira, para a presidência da Casa.

O PCdoB e mais 10 partidos - entre eles o PT e o PDT - apoiam o candidato do MDB à presidência da Câmara, Baleia Rossi.

Nas redes sociais, Jerry anunciou sua volta ao mandato. "Na sexta reassumirei o mandato de deputado federal para me juntar à bancada do
@PCdoBnaCamara e na segunda feira votar no Baleia Rossi @Baleia_Rossi para presidente da @camaradeputados. Voto na defesa da independência da Casa, voto contra Bolsonaro, voto pela democracia", escreveu o comunista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.