Política | De volta

Secretários reassumem mandato de deputado para votar em eleição da Câmara

Com menos de um mês nos cargos de primeiro escalão do governo do Maranhão, Rubens Júnior e Márcio Jerry reassumirão mandato de deputado federal para votar em Baleia Rossi para presidente da Casa
Carla Lima/Editora de Política26/01/2021 às 09h20
Secretários reassumem mandato de deputado para votar em eleição da CâmaraNas redes sociais, Márcio Jerry anunciou seu retorno à Câmara dos Deputados para votar na eleição da nova mesa diretora da Casa (Reprodução)

Os secretários Márcio Jerry (Cidades) e Rubens Júnior (Articulação Política) - ambos do PCdoB reassumirão o mandato de deputado federal, nesta sexta-feira, 29, para participar da da eleição para mesa diretora da Câmara Federal na segunda-feira, 1º.

Os comunistas deixarão de fora da votação, com o retorno, os deputados Gastão Vieira (Pros) e Dr. Elizabeth Gonçalo (PL). O motivo para reassumir o mandato é que tanto Vieira quanto Gonçalo pertencem a partidos que apoiam o deputado do PP, Arthur Lira, para a presidência da Casa.

O PCdoB e mais 10 partidos - entre eles o PT e o PDT - apoiam o candidato do MDB à presidência da Câmara, Baleia Rossi.

Nas redes sociais, Jerry anunciou sua volta ao mandato. "Na sexta reassumirei o mandato de deputado federal para me juntar à bancada do
@PCdoBnaCamara e na segunda feira votar no Baleia Rossi @Baleia_Rossi para presidente da @camaradeputados. Voto na defesa da independência da Casa, voto contra Bolsonaro, voto pela democracia", escreveu o comunista.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte