Assassinato

Mulher é morta a golpes de facão em Cajapió

Principal suspeito do crime é menor de idade e filho da companheira da vítima; motivação do crime teria sido um desentendimento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Zeca foi assassinada em Cajapió
Zeca foi assassinada em Cajapió (Zeca )

Maranhão - Uma tragédia marcou o fim de semana na cidade de Cajapió. Segundo a polícia, Maria José Abreu, a Zeca, foi assassinada a golpes de facão, no último sábado, 23, e o principal suspeito do crime é o filho da companheira da vítima, que é menor de idade.

Ainda de acordo com a polícia, Zeca morava há vários anos com a mulher, identificada como Rosinha, que tem dois filhos. Um deles, no sábado, teve um desentendimento com Zeca e durante a briga, ele desferiu vários golpes de facão na companheira da mãe.

A vítima foi socorrida e levada para o hospital da cidade, mas já chegou sem vida, enquanto o suspeito tomou rumo ignorado. Rosinha somente ficou sabendo da briga após a morte de Zeca e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Mais mortes
Também ocorreu no domingo, 24, um assassinato no povoado de Esperantina, zona rural de Santa Luzia, que teve como vítima José da Silva Bastos, de 56 anos. A polícia informou que a vítima foi atingida com mais de 17 golpes de faca, na porta de sua residência, e os suspeitos, Werlison dos Santos Silva, o Bebezão; e William Silva, o Carapiraca, foram presos em flagrante.

Bebezão e Carapiraca agrediram um homem, de nome não revelado, e José Bastos interveio na situação. Em seguida, ele foi para casa e, uma hora após, foi atacado por Bebezão e William Silva. A dupla criminosa desferiu vários golpes de faca em José Bastos, que foi socorrido, mas morreu, antes de ser submetido a tratamento cirúrgico no hospital da cidade. Os acusados fugiram do local, mas foram presos em cerco policial na BR-222, zona rural de Buriticupu, e apresentados na Delegacia Regional de Santa Inês.

Ainda no domingo, 24, foi assassinado o ex-presidiário Francinaldo, o Peito de Moça, no bairro Trizidela, em Bacabal. De acordo com a polícia, a vítima estava jogando baralho quando foi alvejada nos braços, pernas e no tórax. Os acusados fugiram em uma motocicleta.

A vítima foi levada para o hospital de Bacabal, mas chegou sem vida e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A motivação do crime não foi revelada e não há registro de prisão dos suspeitos.

Em Pedreiras, na tarde de domingo, 24, morreu afogado Marcos Victor Mota Sousa, de 15 anos. A polícia informou que o adolescente tomava banho de Rio Mearim, na companhia de alguns amigos, e desapareceu na água. A polícia e os bombeiros militares foram acionados e encontraram após algumas horas a vítima sem vida.

Na madrugada de ontem, foram assassinados a tiros, pedradas, pauladas e golpes de faca os irmãos Raimundo Vagno, de 27 anos; e Fagner William Reis Nascimento, de 26 anos, na cidade de Codó. A polícia informou que as vítimas se envolveram em uma briga quando estavam em uma festa em um clube, localizado no bairro Codó Novo. Raimundo Vagno morreu ainda no local, enquanto, o seu irmão, no hospital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.