Decisão

Moto joga todas as suas fichas contra o CSA no Pré-Nordestão

Com o empate por 0 x 0, no jogo de ida, quem vencer no duelo desta terça-feira, no Rei Pelé

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Com o empate por 0 x 0, no jogo de ida, quem vencer no duelo desta terça-feira, no Rei Pelé
Com o empate por 0 x 0, no jogo de ida, quem vencer no duelo desta terça-feira, no Rei Pelé (Marcinho)

São Luís - Dois jogos dão sequência à fase preliminar da Pré-Copa do Nordeste 2021 nesta terça-feira, 25. Após o empate em 0 x 0 em São Luís, Moto Club e CSA decidem uma vaga na próxima fase do Nordestão no Estádio Rei Pelé, a partir das 21h30, em Maceió (AL). No mesmo horário, no Estádio Etelvino Mendonça, o Itabaiana (SE) recebe o Santa Cruz, em Itabaina (SE). O jogo da volta está marcado para a próxima terça-feira, 2, às 21h30, no Arruda, em Recife (PE).

No primeiro jogo entre Moto Club e CSA, no Nhozinho Santos, em São Luís, as equipes não conseguiram marcar, empatando por 0 x 0. Com isso, quem vencer no duelo desta terça-feira, no Rei Pelé, garante a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

O treinador Marcinho Guerreiro destacou a superação no primeiro compromisso do ano. Falou também de um outro cenário para o Moto Club, que desta vez, conta com um tempo maior para treinar e trabalhar o entrosamento dos atletas. “Tivemos nosso primeiro desafio, com um empate diante do CSA em meio a uma correria, sem poder contar com alguns jogadores. Mas superamos isso e agora não podemos parar. Chegaremos para o jogo da volta com mais tempo de preparação e maturação dos jogadores. A gente aguarda também outras peças quem devem desembarcar em São Luís nesta semana”, destacou.

Depois de um longo intervalo, o Rubro-Negro maranhense busca surpreender o adversário, que joga suas últimas fichas na Série B do Campeonato Brasileiro, por um acesso à elite nacional, logo após o confronto pelo Nordestão.

O zagueiro do Moto, Wanderson, fala em estudo do CSA. Destaca também sobre a qualidade e os principais pontos onde o Rubro-Negro precisa focar para anular o adversário. “A gente vem estudando muito o CSA. Sabemos da qualidade, e acompanhamos todos os jogos do time pela Série B, para quando chegarmos lá, tentar surpreender eles”, disse.

Foco

Apesar da partida valer vaga na Copa do Nordeste, o foco do adversário do Moto Club é outro. Uma das revelações do CSA, o atacante Victor Paraíba falou sobre a expectativa da equipe em fazer uma boa partida contra o Náutico, neste sábado, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para continuar sonhando com o acesso, o jogador falou sobre essa decisão.

“Essa é a partida mais importante do ano para todos aqui. Vamos dar a vida em campo para vencermos essa partida e para colocarmos o clube novamente na Série A. Vai ser uma emoção grande para todos. Vamos manter os pés no chão até o fim. O Náutico é um grande adversário e também precisa da vitória”, disse Wanderson.

Itabaiana e Santa Cruz dão início ao quarto confronto da fase preliminar da Copa do Nordeste 2021 nesta terça-feira, para descobrir quem larga em vantagem rumo à vaga na fase de grupos da competição regional. Até aqui, Botafogo (PB) e Altos (PI) já se garantiram na próxima fase, ao eliminarem Atlético (BA) e Globo (RN), respectivamente.

A Copa do Nordeste irá começar em 27 de fevereiro, logo após o Brasileirão 2020, que tem a última rodada marcada para 24 de fevereiro. Por isso, o calendário de 2021 promete ser bem apertado, mas não poderia ser diferente após esse ano atípico pela pandemia do novo coronavírus.

Até o momento, 13 times já têm presença garantida na Fase de Grupos: Botafogo (PB), CRB, Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Salgueiro, Sport, Treze, Sampaio Corrêa, ABC, Confiança e Altos-(PI).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.