Tv

Big Brother Brasil 21: Para espiar sem moderação

Big Brother Brasil 2021, que começou ontem, este ano vem cheio de novidades que prometem surpreender o público

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Big Brother traz anônimos e famosos
Big Brother traz anônimos e famosos (BBB21)

São Luís - Ontem foi dada a largada para a 21ª temporada do Big Brother Brasil, reality show que segue pelos próximos meses com exibições na TV Mirante, às 22h30. Com 20 moradores, entre inscritos e convidados do programa, o reality show comandado por Tiago Leifert deu uma mostra do que serão os 100 dias de entretenimento inédito. Um verão inteiro com o que os brasileiros desejam viver, disponível na TV e na internet, em diferentes plataformas, para que ninguém precise sair de casa para experimentar emoções que só o BBB é capaz de proporcionar.

Entre as novidades deste ano, novas funções no #FeedBBB, uma casa totalmente repaginada, novos integrantes na #RedeBBB e surpresas até mesmo na dinâmica do jogo: pela primeira vez, uma temporada que, além de ter 100 dias no ar, começou antes mesmo do play com uma votação valendo imunidade para seis brothers, aberta ao público na internet. E, pela primeira vez, um pré-confinamento documentado pelos próprios participantes.

Para o diretor-geral da atração, Rodrigo Dourado, desenhar cada edição e suas surpresas é um privilégio. “O BBB é um programa para a família, que as pessoas podem ver, se divertir, discutir e tratar de questões relevantes com ele. Fazer uma nova edição é como preparar um campeonato. A cada temporada a gente traz novidades. Temos uma equipe inquieta e apaixonada, que está sempre atrás delas. Faz parte do DNA do programa querer se superar a cada ano, não ser igual ao último, provocar os participantes com coisas que eles ainda não tinham visto”, explica.

O diretor também comenta a grande expectativa dos brasileiros para esta temporada, que vem logo em sequência a uma edição com números e marcos históricos. Para ele, este é um desafio já conhecido por toda equipe. “A expectativa pelo BBB sempre é lá em cima. O público do programa é cativo, acima de tudo. Todo ano ter que superar esse sucesso é uma ambição que a gente adora. Nós mesmos nos desafiamos, com nossa inquietude, dedicação, profissionalismo”, declara.

Comandante

Em seu quinto ano na apresentação do Big Brother Brasil, Tiago Leifert celebra a presença do reality em sua trajetória profissional e também encara com tranquilidade a chegada de mais uma edição. “Depois de 15 anos como fã e cinco anos trabalhando e vivendo o dia a dia do programa, tenho certeza que o Big Brother Brasil é um produto com vida longa. O BBB 20 consolidou anos de evolução do jogo e preparou o terreno para muitos e muitos anos de histórias”, avalia.

A paixão de Tiago pelo mundo dos games e a experiência à frente do programa deram a ele um insight: a importância de encarar o reality como um jogo – neste caso, o mais assistido do país. O apresentador fala sobre uma premissa que, em sua visão, é decisiva no BBB: não vá ao paredão. “Quantos favoritos caem antes da hora? Quantos se deram mal porque foram emparedados num momento inoportuno? E, para escapar do paredão, tem que jogar”, pontua. “Temos sentido os participantes mais abertos ao jogo. Mais que isso, eles entram com esse olhar de diversão com o game, com a brincadeira que é o BBB. Acho que isso é um dos grandes trunfos dessa nova geração de BBB’s que estão chegando por aí”, completa.

Dourado endossa a opinião de Tiago ao adiantar o que os integrantes dos times Pipoca e Camarote trazem consigo este ano: “Em comum, eles têm muita vontade de entrar no BBB, sonham em fazer parte dessa história e estão muito dispostos a competir e a fazer o jogo acontecer. São pessoas bem-humoradas, com vivências, experiências e personalidades muito diferentes entre si. A ideia é que isso se misture lá dentro. Essa troca é super bem-vinda”.

Novidades

Nesta temporada, novidades potencializam a interação entre brothers e público no #FeedBBB, a rede social oficial dos confinados. Em uma delas, o principal beneficiado é o líder do jogo. Além de manter os privilégios da última edição – imunidade, a chance de dividir a casa em Vip e Xepa e o poder do “não”, quando necessário – o líder conta com um espaço todo seu no #FeedBBB: o “Podcast do líder”.

O todo-poderoso tem direito a uma ficha que disponibiliza tempo para que ele grave conteúdos exclusivos em áudio no feed, com ou sem a presença de seu seleto grupo de amigos. Mas, para apimentar o game, a produção fica disponível apenas para o público, no site oficial do BBB, mesmo local onde são disponibilizadas as demais fotos e vídeos produzidos pelos confinados. A casa até poderá ver o momento em que a gravação estiver sendo realizada, mas não conseguirá ouvir o conteúdo.

O #FeedBBB também está turbinado para os demais competidores. Além de produzir conteúdos em foto e vídeo e de distribuir avaliações sobre os companheiros de confinamento na plataforma, no BBB 21 os brothers têm uma opção a mais: podem declarar o interesse uns nos outros virtualmente no novo aplicativo “Flecha”. Caso o interesse seja mútuo, os confinados ficam sabendo do “match” e têm a chance de levar a história afetiva adiante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.