Todas serão aplicadas

Governo reforça que 48,5 mil doses de Oxford serão aplicadas integralmente

Segunda dose só é necessária 90 dias após a aplicação da primeira. Na visão do Estado há tempo suficiente para a aquisição de mais medcamentos

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O secretário de saúde do Maranhão, Carlos Lula
O secretário de saúde do Maranhão, Carlos Lula (Carlos Lula)

SÃO LUÍS - O governo do Maranhão reforçou que as 48,5 mil doses recebidas neste domingo (24) do Ministério da Saúde contra a Covid-19 serão aplicadas integralmente, ou seja, sem a reserva de segunda dose. O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino.

Segundo o gestor, por orientação do Governo Federal e mediante requisito técnico da fabricante, a segunda dose somente é necessária 90 dias após a aplicação da primeira dose o que, na visão do Estado, daria tempo suficiente para a aquisição de mais doses.

Por enquanto, o Maranhão recebeu aproximadamente 218 mil doses de vacina, sendo 164 mil da CoronaVac e outras de Oxford.
Em São Luís, de acordo com a Prefeitura, cerca de 9 mil pessoas foram vacinadas até sábado, dia 23.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.