Tragédia

Clubes se solidarizam e expressam dor com tragédia do Palmas

Aeronave caiu ao decolar da cidade de Porto Nacional, no Tocantins; a CBF reservou espaço em sua página oficial para deixar um registro de apoio ao clube tocantinense

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Delegação partiria para Goiânia para confronto pela Copa Verde
Delegação partiria para Goiânia para confronto pela Copa Verde (Palmas)

Quatro jogadores e o presidente do Palmas Futebol e Regatas morreram na manhã de ontem em acidente de avião; a aeronave caiu ao decolar da cidade de Porto Nacional, no Tocantins.

O trágico acidente aéreo que vitimou quatro jogadores e o presidente do clube de futebol Palmas Futebol e Regatas (TO), ontem (24), provocou comoção em todo o Brasil, principalmente entre clubes, atletas e amantes do esporte. A aeronave caiu pós decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO).

A bordo estavam Lucas Praxedes (23), Guilherme Noé (28), Ranule (27) e Marcus Molinari (23). Além dos quatro, a aeronave levava ainda o presidente do clube, Lucas Meira, de 32 anos, e o piloto, Wagner Machado. Os quatro atletas eram recém-chegados ao clube e todos foram contratados em 2021.

Devido à tragédia, a partida do Palmas contra o Vila Nova, que aconteceria nesta segunda-feira (25), válida pela Copa Verde, foi suspensa e será remarcada.

O Clube do Remo usou sua conta no Twitter para manifestar solidariedade às famílias das vítimas, à direção e aos demais jogadores do time, bem como aos torcedores. “Lamentamos, profundamente, o falecimento de atletas e do presidente do @palmasfutebol, que faleceram após queda de avião que transportava a delegação. Nossas sinceras condolências a todos os amigos, familiares e torcedores”.

O Paysandu Sport Club também publicou mensagem externando pesar diante do ocorrido. “Lamentamos, profundamente, a tragédia aérea que causou a morte do presidente do Palmas-TO, Lucas Meira, e dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e do piloto, comandante Wagner. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e torcedores nesse momento de dor”, escreveu o porta-voz do clube no Twitter.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reservou espaço em sua página oficial para deixar um registro de apoio ao clube tocantinense. A CBF decretou que fosse respeitado um minuto de silêncio nas partidas realizadas ontem no futebol brasileiro. A Federação Mineira de Futebol divulgou nota lamentando a morte dos jogadores e do presidente do Palmas/TO, bem como do piloto do avião que seguia para Goiânia, onde o clube disputaria partida válida pela Copa Verde. “Desejamos conforto para familiares, amigos e torcida em um momento tão difícil”.

O comentarista da Rede Globo, Galvão Bueno, reforçou a corrente de solidariedade ao Palmas/TO. “O Futebol brasileiro está de luto. Que Deus os abençoe e ampare todos os familiares”, escreveu em sua conta no Twitter.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.