Novas doses

48 mil e 500 vacinas de Oxford chegam ao Maranhão e serão distribuídas até amanhã

A SES ainda não confirmou de forma oficial quantas doses serão destinadas à capital. Estima-se que São Luís receba pouco mais de 14 mil doses

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Vacinas serão estocadas antes de transporte para o interior
Vacinas serão estocadas antes de transporte para o interior (Vacinas Oxford1)

As 48.500 vacinas destinadas pelo Ministério da Saúde (MS) ao Maranhão para mais uma fase de imunização dos cidadãos contra a Covid-19 foram recebidas no início da tarde deste domingo (24). Em um voo da Azul, as caixas com as doses permanecerão na central de distribuição da pasta, inicialmente no Aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís, e até amanhã serão destinadas aos municípios do Estado.

De acordo com o MS, o quantitativo destinado neste lote equivale ao total que será imunizado, já que a segunda dose da vacina de Oxford somente é aplicada três meses após a primeira aplicação, o que daria tempo em tese para a aquisição de novas vacinas.

A SES ainda não confirmou de forma oficial quantas doses serão destinadas à capital. Estima-se que São Luís receba pouco mais de 14 mil doses.

As vacinas chegaram ao país na sexta-feira (22) em um voo de Mumbai, na Índia. No total, 2 milhões de doses foram distribuídas para os 26 estados e o Distrito Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.