Geral | Novas doses

48 mil e 500 vacinas de Oxford chegam ao Maranhão e serão distribuídas até amanhã

A SES ainda não confirmou de forma oficial quantas doses serão destinadas à capital. Estima-se que São Luís receba pouco mais de 14 mil doses
Thiago Bastos / O Estado 24/01/2021 às 15h39
48 mil e 500 vacinas de Oxford chegam ao Maranhão e serão distribuídas até amanhãVacinas serão estocadas antes de transporte para o interior (Karlos Geromy)

As 48.500 vacinas destinadas pelo Ministério da Saúde (MS) ao Maranhão para mais uma fase de imunização dos cidadãos contra a Covid-19 foram recebidas no início da tarde deste domingo (24). Em um voo da Azul, as caixas com as doses permanecerão na central de distribuição da pasta, inicialmente no Aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís, e até amanhã serão destinadas aos municípios do Estado.

De acordo com o MS, o quantitativo destinado neste lote equivale ao total que será imunizado, já que a segunda dose da vacina de Oxford somente é aplicada três meses após a primeira aplicação, o que daria tempo em tese para a aquisição de novas vacinas.

A SES ainda não confirmou de forma oficial quantas doses serão destinadas à capital. Estima-se que São Luís receba pouco mais de 14 mil doses.

As vacinas chegaram ao país na sexta-feira (22) em um voo de Mumbai, na Índia. No total, 2 milhões de doses foram distribuídas para os 26 estados e o Distrito Federal.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte