Opostos

Embalado, Flamengo visita o Athletico (PR) pelo Brasileirão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Rogério Ceni  não contará com sua força máxima na partida da 32ª rodada do Brasileirão
Rogério Ceni não contará com sua força máxima na partida da 32ª rodada do Brasileirão (Rogério Ceni)

Curitiba -Embalado após vitórias sobre Goiás e Palmeiras, o Flamengo visita o Athletico-PR neste domingo para dar mais um passo em direção ao título do Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos e um jogo a menos, o Rubro-Negro está na cola dos líderes Inter (59) e São Paulo (57).

Os comandados de Rogério Ceni realizaram duas boas partidas, onde marcaram cinco gols e não foram vazados. O clima no vestiário é o melhor possível e os jogadores estão focados na busca pelo caneco.

O treinador, entretanto, não contará com sua força máxima na partida da 32ª rodada. Suspenso pelo terceiro amarelo, o atacante Bruno Henrique é desfalque certo. Outro que foi advertido por se manifestar no banco de reservas na partida contra o Palmeiras foi Renê. O lateral-esquerdo recebeu o terceiro amarelo mesmo sem entrar em campo.

Além disso, o zagueiro Rodrigo Caio está fora da partida após acusar lesão no músculo adutor da coxa direita. Com o desfalque, a tendência é que Rogério Ceni mantenha o volante Willian Arão improvisado na zaga. No ataque, Ceni tem Vitinho, Michael e Pedro como opções.

Se o Flamengo tem problemas, o Furacão também tem sua lista de desfalques, todos por lesão. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Erick e os meias Lucho González e Léo Cittadini fazem tratamento e não jogam neste domingo.

Entretanto, o técnico Paulo Autuori poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Abner e do meia-atacante Nikão.

A situação das duas equipes na tabela é bastante distinta. Enquanto o Flamengo assumiu a terceira colocação e briga pelo título, o Athletico vem de derrota para o Bahia e não vence há três partidas. Com 39 pontos, o Furacão é o 12º colocado na tabela.

Mas se o momento do rubro-negro carioca é melhor, o histórico do Flamengo na Arena da Baixada é muito desfavorável. Em 33 jogos na casa do Furacão, o Flamengo venceu apenas quatro e empatou 12. Em compensação, o Flamengo venceu todos os quatro jogos disputados entre as duas equipes em 2020, e não perde para o Athletico desde 2018.

FICHA TÉCNICA

ATLETICO (GO) X FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: Domingo, 24/01/2021

Horário: 16h00 horas (Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

ATLÉTICO: Santos, Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Alvarado (Richard), Christian, Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer

Técnico: Paulo Autuori

FLAMENGO: Hugo Souza (Diego Alves), Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gérson, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro, Gabigol e Vitinho (Pedro)

Técnico: Rogério Ceni

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.