Cidades | Novo grupo

Profissionais de saúde acima de 60 anos começam a ser vacinados na sexta-feira (22)

Na sexta-feira (22) e sábado (23) serão feitas as vacinações de profissionais de saúde acima de 60 anos; já na segunda-feira (25) e terça-feira (26) serão imunizados os profissionais entre 40 e 59 anos
Com informações da prefeitura22/01/2021 às 08h28
Profissionais de saúde acima de 60 anos começam a ser vacinados na sexta-feira (22)o Centro Municipal de Vacinação já atendeu cerca de 2,5 mil pessoas. (Divulgação / SECOM)

São Luís - Novos grupos de profissionais de saúde que começarão a ser atendidos no Centro Municipal de Vacinação. Na sexta-feira (22) e sábado (23) serão feitas as vacinações de profissionais de saúde acima de 60 anos. Já na segunda-feira (25) e terça-feira (26) serão imunizados os profissionais entre 40 e 59 anos.

Inicialmente, foram vacinados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do atendimento em saúde (urgência, emergência, UTIs e setores Covid nos hospitais). Agora o atendimento começa a ser ampliado para outros perfis destes profissionais, conforme diretriz estabelecida pelo Ministério da Saúde e seguida pelo Plano Municipal de Vacinação. Para se vacinar o profissional de saúde deve comparecer ao centro de vacinação portando declaração de atividade ou de lotação e um documento de identificação com foto, preferencialmente a carteira do conselho respectivo, quando for o caso.

Já os idosos em instituições de longa permanência estão sendo imunizados no próprio local. A previsão é que até amanhã todos os 142 idosos das sete casas de acolhimento em São Luís recebam a primeira dose da vacina.

“Estamos dando prosseguimento ao cronograma do Plano Municipal de Vacinação, atendendo ao público prioritário de forma ordenada garantindo que todos aqueles que devem ser vacinados neste primeiro momento recebam, de fato, a primeira dose da vacina. Vamos começar a vacinar os profissionais de saúde acima dos 60 anos na sexta-feira (dia 22) e no sábado (23). A partir da segunda-feira (dia 25), os profissionais da saúde de 40 a 59 anos também já podem se vacinar. A prioridade dos profissionais de saúde é para garantir o funcionamento correto dos serviços de assistência em saúde da nossa cidade. Também estamos imunizando os idosos em instituições de longa permanência. E a população pode ficar tranquila que à medida que mais doses da vacina forem chegando, vamos ampliando o número de pessoas vacinadas”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Desde que entrou em funcionamento, na terça-feira (19), o Centro Municipal de Vacinação já atendeu cerca de 2,5 mil pessoas.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte